Destaque do rival, Shibasaki celebra chance de enfrentar clube brasileiro

Escrito por

Um dos destaques do Kashima Antlers e elogiado pelo técnico Toninho Cerezo, Gaku Shibasaki se diz honrado por enfrentar um clube brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h (7h de Brasília), o desafio do time japonês é contra o São Paulo, pela Copa Suruga. O volante dos donos da casa tem apenas 21 anos, e conhece o talento do adversário por duelos com a Seleção Brasileira em categorias de base.

- Eu já enfrentei o Brasil pelas seleções de base. É o país do futebol, tem alto potencial e é uma honra poder jogar contra um time brasileiro. É diferente da Liga Japonesa, que tem diversos jogadores brasileiros, mas time brasileiro é novidade - afirmou o atleta, em entrevista coletiva.

Para se dar bem em campo, Shibasaki ouviu os conselhos dados pelo técnico Toninho Cerezo, que conhece muito do São Paulo. Cerezo foi jogador do clube e campeão mundial em 1993, também no Japão. E o treinador usa o que aprendeu dentro do gramado para passar conselhos aos seus atletas:

- O técnico me disse, durante o treino, como que faz para parar as jogadas do time brasileiro. E também várias outras estratégias que não vou dizer aqui (risos). São estilos diferentes e acho que será um grande jogo.

O Kashima Antlers é o atual campeão da Copa Suruga. Para participar desta competição, a equipe venceu a Copa da Liga do Japão no ano passado e agora enfrenta o Tricolor, campeão da Copa Sul-Americana de 2012.

Siga o Lance! no Google News