Diante do Bota, Atlético-MG continuará sem Dátolo e Diego Tardelli

Escrito por

O Atlético-MG irá sem força máxima para o primeiro duelo contra o Botafogo. No 4-2-3-1 tradicional de Cuca, os dois pontas considerados titulares estarão ausentes. Assim, líder do time, Ronaldinho terá a mesma dupla de ajudantes que teve diante do Inter: Luan e Fernandinho.

Diego Tardelli tentou se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda ainda no começo da semana, mas foi informado de que não iria nem viajar para o Rio com a delegação.

Ele ficará na Cidade do Galo para fazer tratamento. Último jogo do atacante foi contra o próprio Botafogo, no empate em 2 a 2 no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

- Com a perda do Tardelli, um jogador fora do comum, houve bom senso. É melhor perder o jogador por duas semanas do que por meses. É melhor que ele possa voltar bem – afirmou Réver.

Já o meia-atacante Dátolo completará o segundo jogo sem atuar pelo novo clube, pois já entrou em campo na Copa do Brasil pelo Internacional.

Ele fez a estreia diante do Bahia (vitória de 2 a 0 no Horto), há uma semana, e não conseguiu entrar em campo no Sul, diante do Inter. Pois a diretoria colorada pediu ao Galo que não utilizasse o jogador, pedido que foi aceito pela cúpula mineira, devido ao bom relacionamento entre Alexandre Kalil e Giovanni Luigi, presidentes dos dois clubes.

O alento do técnico Cuca é que Guilherme volta de lesão de quase um mês e pode ser uma alternativa para a criação no meio de campo. O camisa 17 pode até entrar na vaga de Fernandinho. Neste caso, R10 será um ponta esquerda.

Siga o Lance! no Google News