Diretor da Wada sobre suspensão do Ladetec: ‘São muitas razões’

Escrito por

Diretor geral da Agência Mundial Antidoping (Wada), David Howman afirmou nesta terça, durante coletiva de imprensa no Mundial Paralímpico de Natação, em Montreal (CAN), que o Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico, o Ladetec, foi suspenso pelo órgão por "uma série de razões" na última sexta. Ele evitou nomear as possíveis falhas do laboratório e disse que em duas semanas elas serão divulgadas.

O dirigente preferiu também não falar se o caso de doping envolvendo a jogadora Natália, que passará por novo julgamento nesta terça, no Superior Tribunal Desportivo (STJD), no Rio de Janeiro (RJ), foi uma das motivações para o afastamento do Ladetec.

- O motivo vai sair em alguns dias, até duas semanas. São muitas razões. Nosso comitê executivo ainda está avaliando e então depois disso daremos os motivos - afirmou David.

O período de suspensão do laboratório também será anunciado junto com as razões da punição, segundo o dirigente. Ao falar sobre a Rio-2016, ele não quis se aprofundar, mas se mostrou receoso.

- Nos temos a missão de controlar o doping em muitos países. E para isso, devemos controlar quem faz os exames também, para podermos indicarmos aos atletas. Nós temos trabalhado em prol disso - finalizou.

*O repórter viaja a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Siga o Lance! no Google News