menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dois brasileiros avançam à terceira fase na etapa de Fiji do WCT


Escrito por

Apenas dois brasileiros venceram as baterias de estreia da etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe (WCT, em inglês). Heitor Alves e Miguel foram os responsáveis pelos triunfos verde e amarelos na madrugada desta terça-feira.

Heitor disputou a terceira bateria e somou 18,63 pontos. Ele superou os australianos Matt Wilkinson (15.33) e Joel Parkinson (não foi à água). 

Miguel Pupo também beneficiou-se de uma ausência para avançar. Ele bateu a lenda americana Kelly Slater, que não compareceu a bateria. Com isso, os 12,00 foram suficientes para superar o local Aca Lalabalavu (FIJ), que anotou 8,50.

Ambos classificaram-se diretamente para a terceira fase da competição.

Outros brasileiros não tiveram a mesma sorte. Na quarta bateria, Mitch Coleborn (AUS) cravou a melhor nota do dia (19,33) e mandou Alejo Muniz (6,60) e Adriano de Souza (5,77), para a repescagem. Mineirinho lidera o ranking mundial desta temporada.

Gabriel Medina também terá de disputar a segunda fase, uma vez que obteve 7,96 e caiu ante Kai Otton, da Austrália, que fez 17,43. Dusty Payne (HAV) foi o segundo colocado da sétima bateria, com 14.36.

Por fim, Filipe Toledo foi o último colocado da nona bateria - a mais disputada do dia -, e também estará na repescagem. Ele fez 13,27, e ficou atrás dos australianos Josh Kerr, que fez 17.66, e Adam Melling, com 13,36.

As baterias da segunda fase devem ocorrer na madrugada da próxima quarta-feira, caso as condições climáticas sejam as ideias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter