‘Dono do meio’, Montillo busca nova sequência no Peixe e prega humildade

Escrito por

Montillo ainda não conseguiu ter uma grande sequência de bons jogos pelo Santos e sofre comparação com as atuações que tinha pelo Cruzeiro, clube que defendeu até o ano passado. Por isso, ele quer iniciar um novo momento com o Peixe, começando pelo jogo deste domingo, contra o Criciúma, às 18h30, na Vila Belmiro.

Será sua segunda partida após a lesão na coxa esquerda, sofrida em 28 de agosto, e a primeira no Brasileirão sem a companhia no meio de campo de Cícero, suspenso. Apesar de saber da sua importância na equipe, ainda mais com os desfalques, o argentino divide a responsabilidade com todo o elenco.

– Todos os jogadores são importantes, sou um a mais aqui dentro. É claro que me considero importante, mas como todo o time é. Nós somos 35 jogadores que treinam no grupo, e cada um tem sua possibilidade – afirmou Montillo, que evitou comparar sua fase no Santos com a vivida no Cruzeiro.

Em vez de comentar sobre o passado, o argentino prega humildade para definir a equipe e confia que o Peixe pode brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

– O time vem jogando bem porque ninguém se acha “o cara”, jogamos com humildade em campo e todos os jogadores são humildes fora do jogo. Mas vacilamos muito já, temos que achar uma regularidade para brigar pelo G4 – analisou Montillo.

Com humildade, o argentino tem agora mais uma chance de iniciar uma boa sequência para espantar de vez a sombra do “Montillo do Cruzeiro“. Também é a oportunidade de o time provar que merece um lugar no G4. O meia é fundamental para isso.


Montillo em treino do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti)

‘Queridinho’ dos funcionários do CT

O jeito firme de Montillo falar fica apenas dentro de campo e quando concede entrevistas. Em outras ocasiões, no entanto, o argentino costuma fazer brincadeiras e conversar com todo mundo. Essa postura mais extrovertida não é diferente no CT Rei Pelé, fora dos treinos, e o jogador tornou-se o “queridinho” dos funcionários.

Antes da entrevista para o LANCE!Net, no fim da tarde da última sexta-feira, no CT Rei Pelé,  Montillo brincou com dois funcionários da Santos TV, arrancando risadas deles.

O jogador é elogiado por tratar todo mundo com respeito e ter muita força de vontade para melhorar fisicamente. Perguntado sobre o assunto, o argentino mostrou um pouco de timidez e desconversou.

– Eu sou assim, chego, faço meu trabalho, me dou bem com todo mundo... Me cobro jogo a jogo para tentar fazer o melhor, e as coisas estão dando certo para mim. Mas sempre pode ser melhor, e eu busco isso. Se jogo bem, quero jogar melhor ainda depois. Tem que ter esse pensamento – disse.

Confira o bate-bola com Montillo:

Como está fisicamente?
Estou bem. O mais difícil sempre é o primeiro jogo depois que você volta, porque não treinou direito e ficou um tempo fora do time. Estou sem dor, tem um pouco de medo que é normal após qualquer lesão.

Qual é a falta que Cícero faz para a equipe?
Ele é um jogador muito importante, não só para mim, mas para o esquema. Atuou em todas as partidas no Brasileirão é o artilheiro do time na temporada (15 gols), então é claro que é uma peça importante que falta no time. Mas tem outros jogadores que estão esperando oportunidade que eu sei que vão compensar. O futebol é muito dinâmico, todo mundo tem que estar preparado para a chance.

Qual é o potencial do Santos? Dá para brigar pelo G4?
Estou confiante, temos time para brigar. Nenhum time atropelou a gente, jogamos com o líder (Cruzeiro) que havia ganhado todas em casa e empatamos. Temos que acreditar porque temos time para brigar. Infelizmente, a equipe se arrumou no meio da temporada, mas a gente está pensado em chegar ao G4. Sabemos que se queremos brigar pelo G4 temos que conquistar seis pontos nas partidas de domingo (hoje) e quarta-feira (contra o Náutico) na Vila Belmiro.

O Cruzeiro hoje é o líder. Se arrepende de ter saído de lá?
Minha vontade é jogar aqui, minha história no Cruzeiro já passou. Quando joguei lá tentei fazer o melhor, mas é passado, sou jogador do Santos. Queria estar aqui, por isso estou aqui e quero conquistar coisas importantes como conseguiram o Neymar, Edu Dracena, Durval, Léo... Estou aqui para conquistar também e espero que consiga.

Siga o Lance! no Google News