Dos Anjos pronto para entrar no top 5 dos leves: ‘Vou pra dentro do Cerrone’

Escrito por

O lutador Rafael Dos Anjos terá na noite desta quarta-feira a luta mais importante de sua carreira até aqui. Isso porque o carioca é o único brasileiro que aparece no ranking dos pesos-leves e terá um grande teste. Na décima colocação, o atleta vem embalado por quatro vitórias consecutivas para se aproximar do topo. No UFC: Condit x Kampmann, que acontece em Indianápolis (EUA), ele enfrentará Donald Cerrone, sexto na classificação da categoria. Em entrevista ao LANCE!Net, Dos Anjos comentou sua preparação para o combate e prometeu "partir para dentro do adversário" americano.

 - O público pode esperar um Rafael melhor preparado para essa luta do que na última vez. Estou com sede de vitória. Vou partir para dentro do Donald, andar para frente e fazer de tudo para acabar com essa luta antes do terceiro round - declarou o lutador, em conversa por telefone com L!Net.

O desafio do brasileiro será contra Donald Cerrone, lutador conhecido pela trocação forte. O americano foi nocauteado por Anthony Pettis em janeiro, mas vem de vitória diante de KJ Noons, no UFC 160, em maio. Rafael mostrou respeito pelo oponente, mas garantiu que esse é o seu momento no UFC.

- O Cerrone é um cara mais alto, forte na trocação, mas que também gosta de fazer chão, não é um cara que foge disso. Ele é um cara perigoso, mas acho que está tudo em dia. É o meu momento, e acho que vou vencer essa luta. Estou numa fase boa e vai ser uma luta empolgantes. Os fãs vão ganhar com isso. Vai ser bem interessante - analisou.

Confira um bate-papo com Rafael Dos Anjos
Após a vitória contra o Evan Dunham, em Jaraguá do Sul, você afirmou que lutou lesionado. Você está 100% para essa luta?
Estou bem, sim. Tive um tempo bom de preparação. Foi perfeito, não tive nenhum problema e com certeza a minha performance vai ser ainda melhor do que a outra.

Você lutou em maio e agora está se apresentando em agosto. Você pretende lutar mais uma vez em 2013?
Esse intervalo da última luta para essa foi um pouco curto. Descansei pouco e já entrei no ritmo de treinos. Meu plano é conseguir lutar no final de dezembro ou em janeiro. Seria melhor. Eu poderia descansar melhor em quatro meses, ao invés de três. A luta do Dunham passou e já estava de volta com as preocupações na cabeça. Foi estresse, lesão, casaço mental... A gente precisa de um mês livre de tudo. É mais o cansaço mental mesmo, o peso, a dieta, a luta... A gente precisa de um tempo maior. Depois dessa luta, preciso dar uma descansada na mente.

Como foi a sua preparação para essa luta?
Moro na Califórnia e o treino foi todo feito na King's MMA, com os mestres Rafael Cordeiro, Jacob Harman e o Roberto Gordo, que sempre está nas minhas lutas. Tem também o Furão, que é um faixa-preta amigo meu. Faço a parte de chão com ele.

Vencendo mais uma luta você acha que fica perto da chance pelo título?
Acredito que tenho grandes chances de subir no ranking até o top 5. Dos caras que estão ali, não tem nenhum com tanta vitória consecutivas. O Gray Maynard está no top 5, mas vem de derrota. Acho que o TJ vem de vitórias boas, mas ele vem de quatro. Acho que é minha chance de dar um passo grande para frente. E com certeza vai me jogar bem na frente essa vitória.

O canal Combate transmiriá o evento completo a partir das 18h30 desta quarta-feira.

Confira as lutas do evento
CARD PRINCIPAL
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Brad Tavares x Bubba McDaniel
CARD PRELIMINAR
Dylan Andrews x Papy Abedi
Justin Edwards x Brandon Thatch
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Jason High
Zak Cummings x Ben Alloway
Roger Bowling x Abel Trujillo

Siga o Lance! no Google News