Duelo de desesperados: Portuguesa pega o lanterna Náutico no Canindé

Escrito por

Na zona de rebaixamento, Portuguesa e Náutico se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Canindé, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Lusa está na 18ª colocação da tabela, o seu adversário é o lanterna, com apenas nove pontos.

FERDINANDO COMPLETA CEM JOGOS COM A CAMISA RUBRO-VERDE

A Portuguesa segue em uma situação desconfortável no Brasileirão. Na última rodada, contra o Flu, a equipe sofreu a derrota no fim do jogo, fato este que tem se repetido ao longo da competição, e ainda não conseguiu embalar.

Na última rodada, o lateral-esquerdo Rogério completou cem jogos vestindo a camisa rubro-verde, e iria receber uma homenagem nesta quinta-feira, no Canindé. No entanto, por ter levado o terceiro cartão amarelo, o jogador não poderá enfrentar o Náutico, e terá que esperar outra partida em casa para vestir a camisa de número 100. Ferdinando, por sua vez, é o centenário da rodada. O volante entrará em campo com a camisa especial, e espera completar a marca expressiva com a vitória em casa. 

- Com certeza este é um número expressivo. Atingir isso em uma equipe que você tem carinho é muito importante. Criei uma família aqui. Estou feliz como em poucos lugares que eu passei. Aqui foi o lugar que eu mais me identifiquei. Completar cem jogos vai ter um gosto maior, não é todo jogador que consegue chegar a essa marca, e quero completar com vitória, é claro. O Náutico é um dos nossos concorrentes. Para nós, será o jogo "de nossas vidas" - disse o jogador.

O técnico Guto Ferreira também não poderá contar com o atacante Diogo, que também está suspenso. Para a vaga do jogador, o comandante pode optar por Henrique, recém-contratado do Santos, e que estava no banco no jogo contra o Fluminense, ou Bérgson. Já na lateral, Magal e Bryan, que apareceu no BID na tarde desta quarta-feira, disputam a posição. A boa notícia fica por conta da volta de Souza, que cumpriu suspensão na última rodada.

LANTERNA COM DESFALQUES IMPORTANTES

São nove pontos em 20 jogos. Dez gols marcados e 36 sofridos. Pensar em salvação para o Náutico parece complicado. Mas se o clube pernambucano quiser diminuir o vexame, que está sendo a participação no Brasileirão-2013, nada melhor do que aproveitar o duelo contra outro time que está na zona do rebaixamento.

Pelo menos no discurso, o Timbu ainda não entregou os pontos na competição.

- Não é segredo para ninguém que está muito difícil e isso é uma realidade. Mas ainda há chances. Existem outros exemplos e a gente quer ser exemplo também. Restam 18 jogos e 12 vitórias com certeza nos livram. Mas independente disso, a gente quer almejar essa primeira vitória para pensar jogo a jogo - disse o meia Tiago Real.

Como se não bastasse a crise, o técnico Levi Gomes não vai poder contar com dois dos três volantes titulares, Elicarlos e Martinez. Ambos suspensos. Em compensação, o zagueiro Leandro Amaro volta a ficar à disposição.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X NÁUTICO

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18/9/2013 – 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Rafael Trombeta

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Magal (Bryan); Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Henrique (Bergson) e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira

NÁUTICO: Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Hélder, Auremir, Dadá e Tiago Real; Hugo e Jones Carioca. Técnico: Levi Gomes.

Siga o Lance! no Google News