menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Embalado pelo gol 400 de Alex, Coritiba recebe o Náutico


Escrito por

Motivação em alta para Coritiba e Náutico, que se enfrentam neste domingo, a partir das 18h30, no Couto Pereira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa vem embalado pela liderança da competição e pelo gol 400 do apoiador Alex. Já o Timbu venceu pela primeira vez no Brasileirão na última quarta.

O Coritiba, que ao lado do Grêmio está invicto no Brasileirão, não deve ter novidades para encarar o Náutico novamente diante do seu torcedor, no Couto Pereira. Garantir uma sequência ao time considerado titular é um dos objetivos do técnico Marquinhos Santos.

E o treinador do Coxa sabe da dificuldade que o Coritiba terá para manter a sua condição de líder do Brasileirão. Por isso, a campanha bem modesta do Náutico no Brasileirão não deve ser considerada.

- Temos um jogo que será muito difícil e vamos procurar nos preparar bem. Assumimos uma condição importante, mas sabemos que ainda temos muito a evoluir ao longo dessa temporada - disse o técnico.

O Coxa deve ter mais uma vez o quarteto ofensivo formado por Robinho, Rafinha, Alex e Deivid, o artilheiro do time no Brasileirão com dois gols. Éverton Costa e Bottinelli, que entraram no decorrer do jogo contra o Fluminense, serão novamente opções para o decorrer do jogo.

NÁUTICO TAMBÉM NÃO DEVE TER NOVIDADES

Após superar o Flamengo e conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Náutico terá que passar pelo líder Coritiba, ainda sob o comando do auxiliar técnico Levi Gomes. Com o departamento médico lotado, Levi não tem nomes importantes à sua disposição - como o atacante Elton e o volante Elicarlos - e provavelmente repetirá o time que venceu o Rubro-Negro carioca, com Jones Carioca e Rogério formando a dupla de ataque.

O Náutico teve um começo de Brasileirão muito ruim perdendo os dois primeiros jogos - para Grêmio e Vitória - e empatando em casa diante da Portuguesa. As constantes lesões de jogadores que vinham jogando bem e a saída do técnico Silas também prejudicaram o Timbu. Por isso, o time encara a pausa para a Copa das Confederações como uma chance de se recuperar e esvaziar o departamento médico. Mas antes, o Náutico espera surpreender novamente atuando fora de casa.

Dos quatro jogos que disputou, o Timbu venceu um, empatou um e perdeu em duas oportunidades. Com os resultados, o time soma quatro pontos e ocupa a 15ª posição na tabela.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X NÁUTICO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 9/6/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Vicente Melo Freitas (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Gil, Junior Urso, Rafinha, Robinho e Alex; Deivid - Técnico: Marquinhos Santos.

NÁUTICO: Felipe, Maranhão, João Filipe, William Alves e Josa; Auremir, Martinez, Rodrigo Souto e Marcos Vinícius; Jones Carioca e Rogério - Técnico: Levi Gomes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter