Empolgado, Santos tenta quebrar jejum diante do Vitória, que mira o G4

Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, parece ter tirado toneladas das costas dos jogadores do Santos. "Mais leve", o Alvinegro quer um triunfo neste sábado, às 18h30, contra o Vitória, na Vila Belmiro, para decretar um ponto final no jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão.

O último triunfo na competição nacional foi diante da Portuguesa, no dia 14 de julho. De lá pra cá, foram cinco empates e uma derrota. A confiança para a reviravolta, no entanto, já foi instalada após boa atuação e vitória sobre os gaúchos.

O técnico Claudinei Oliveira novamente não revelou a formação titular que enfrenta o Vitória. Contra o Grêmio, a dupla de ataque titular foi formada por Thiago Ribeiro e Neilton. No entanto, após o gol, o treinador disse que Gabriel ganharia espaço.

A novidade certa na equipe será na zaga. Gustavo Henrique, de 19 anos, deve ser o escolhido para assumir a vaga deixada por Durval, que terá de cumprir suspensão por conta de uma falta cometida no confronto com o Criciúma, no dia 5 de junho. O jovem zagueiro fará dupla com o experiente Edu Dracena.

Na lateral direita, Galhardo segue como titular, já que Cicinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Everton Costa, recém-contratado, teve seu nome divulgado no BID da CBF e pode ser relacionado. Já Renato Abreu, ainda fora de forma, não será opção.

O Santos está em 15º lugar na tabela, com 16 pontos, enquanto o Vitória ocupa a sétima colocação, com 22 pontos. Quarto colocado, o Corinthians tem três pontos a mais que o time baiano.

Vitória tenta reabilitação no Brasileiro

Após boa estreia na Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, quando ganhou do Coritiba por 1 a 0 no Barradão, o Vitória quer a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Santos, na Vila Belmiro.

Na semana passada, o clube sofreu uma das maiores goleadas da competição até aqui, ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 5 a 1, no Mineirão.

Entretanto, reabilitar-se contra o Alvinegro praiano não será uma missão das mais fáceis. Com o departamento médico inchado, as opções ficam escassas para o treinador Caio Júnior.

Danilo Tarracha, Nino Paraíba, Mansur, Michel e Escudero estão fora da partida contra o Santos. Os goleiros Wilson e Gustavo são dúvida, e Guillermo, arqueiro boliviano, pode ter sua chance de atuar. Fabrício contraiu uma virose, e parece que o zagueiro será mais um desfalque para o Leão, mas não há nada confirmado.

Victor Ramos, suspenso, também não poderá ser aproveitado neste sábado. A situação não é das melhores para o Rubro-Negro.

Estreia

Em contraponto, Caio Júnior promove a estreia do recém-contratado Ayrton ao time da Boa Terra. O lateral, que não vinha sendo aproveitado no Palmeiras, começa entre os titulares neste fim de semana. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VITÓRIA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 24/08/13, às 18H30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Flavio Sorense (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

SANTOS: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Gabriel (Willian José) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.

VITÓRIA: Ayrton, Fabrício, Reniê e Euller; Luiz Alberto, Cáceres, Renato Cajá, Vander; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Junior 

 

Siga o Lance! no Google News