Enchentes na República Tcheca prejudicam Mundial de Canoagem Slalom

Escrito por

As enchentes dos últimos dias que atingiram algumas regiões da República Tcheca podem atrapalhar o Mundial de Canoagem Slalom, marcado de 11 a 15 de setembro, no Rio Vltava, em Praga. Algumas instalações da competição foram afetadas e terão de passar por uma reforma.

- Tivemos de mover alguns equipamentos do porão para o segundo andar na casa dos barcos. Está tudo submerso - afirmou o diretor do Comitê Organizador local, Jiri Rohan.

- Estão danificadas algumas tribunas, raias, portões e algumas pontes em cima do canal. Agora, tudo está naquela situação de onde a água pode chegar. Esperamos que a água no porão da casa dos barcos não suba para o primeiro andar. O prognóstico é muioto ruim. Acredito que o nível de água não vai ser como em 2002, mas infelizmente vai ser algo similar. Vai ser crucial a chuva parar - completou o dirigente, que lembrou das inundações mais severas que que aconteceram na região em 2002. Até o momento, o mesmo nível de água não foi atingido.

Por causa das chuvas, a Companhia de Transporte de Praga começou a fechar algumas estações de metrô. Muitos competidores locais, que usavam as raias para treinar, não estão na cidade, já que viajaram para Cracóvia (POL) para a disputa do Campeonato Europeu de Canoagem Slalom.

Vale lembrar que o circuito de slalom no Rio Vltava foi reaberto após a reconstrução de algumas comportas em novembro do ano passado. Uma nova etapa das obras estava planejada para começar agora, mas foi adiada até que as condições no local melhorem.

Siga o Lance! no Google News