menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Especialista da Academia LANCE! analisa viagem do Fluminense aos EUA


Escrito por

O Fluminense retornou ao Brasil nesta segunda-feira, após o período de uma semana nos Estados Unidos. Foram três jogos-treino e um amistoso em Orlando, na Flórida. Além disso, o Tricolor aproveitou a viagem para estreitar laços com empresas e clubes norte-americanos, além de possíveis parceiros. Membro da Academia LANCE!, o consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi comentou essa excursão do Flu. Confira abaixo:

"Nos últimos dias critiquei duramente o Cruzeiro a um jornal mineiro por causa desse período nos Estados Unidos. É inadmissível que clubes deste tamanho joguem contra equipes menores dos Estados Unidos.

Fui informado que quem levou os clubes foi um empresário, que pagou tudo e os clubes foram. Mas não pode ser assim. Em segundo lugar, os clubes não podem ficar uma semana apenas. É preciso que seja feito um projeto estratégico muito mais amplo, para atingir milhões de apaixonados que vivem nos Estados Unidos e gostam do soccer.

Foi uma oportunidade única que os clubes só terão outra no ano que vem, se tiverem. E eles vão sem estratégias. Imaginam que em uma semana vão ganhar o que ganham no ano todo. No mínimo, Fluminense e Cruzeiro deveriam pegar times da MLS, times de ponta do país. Ou o Cosmos, que está no nível inferior, mas tem uma ótima campanha de marketing e certamente daria mais visibilidade no país.

É muito erro junto."

* Amir Somoggi é consultor de marketing e gestão esportiva

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter