A Companhia do Legado do Parque Olímpico já bateu o martelo: após a Olimpíada de Londres, em 2012, o estádio Olímpico, que custou cerca de 796 milhões de reais, vai ser arrendado pelo West Ham United.
Apesar do anúncio dos responsáveis pelo legado da competição, nesta sexta-feira, o governo britânico e o prefeito de Londres, Boris Johnson, precisam oficializar a recomendação.
Atualmente na zona de rebaixamento do campeonato inglês, o West Ham levou a melhor sobre o Tottenham na disputa para ficar com o estádio. A casa atual do clube, o Upton Park, fica próximo do que vai ser sede da abertura e do fechamento das Olimpíadas.
- Hoje é um dia muito importante, nós estamos orgulhosos. Vamos abraçar plenamente a responsabilidade que temos de manter viva a chama da tocha olímpica - vibrou Karren Brady, vice-presidente do West Ham.
Pesou para o West Ham o fato do projeto da equipe manter a pista de atletismo dentro do estádio. Seu rival, o Tottenham, pretendia remover a pista, deixando apenas a arena para o futebol.
O projeto do West Ham é de 95 milhões de libras. Já o Tottenham estava disposto a desembolsar 300 milhões de libras.