menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Excesso de gringos: a dor de cabeça que voltará em breve para Renato


Escrito por

No Gre-Nal 397, os três estrangeiros à disposição de Renato Portaluppi atuaram: o paraguaio Riveros, o uruguaio Maxi Rodríguez e o argentino Barcos. Só que ainda há o chileno Vargas, lesionado e suspenso pelo STJD no elenco. A dor de cabeça do técnico para escolher os três que podem ser relacionados em competições nacionais, assim como prevê o artigo 45 do Regulamento Geral das Competições da CBF, voltará em breve.

O volante Riveros tardou para estrear, já que a sua regularização não foi simples. Contra o Criciúma, ele foi preterido. Já diante de Fluminense e Corinthians, foi a vez do apoiador Maxi Rodríguez, o outro contratado para a sequência do ano, não ser relacionado. O Grêmio não vê esse excesso como um problema, assim como garantiu o presidente Fábio Koff, ao LANCE!Net.

O mandatário entende que Vargas, por exemplo, será desfalque constantemente, em razão de convocações para a sua seleção. E isso acontecerá diante de Bahia e Cruzeiro, nos dias 11 e 14 deste mês, quando o Chile enfrentará o Iraque na Dinamarca, em amistoso.

– O mercado permite que os brasileiros invistam no mercado sul-americano, pois estamos melhor financeiramente para competir com os outros países. Contratamos mais dois estrangeiros neste meio de ano, porque o Vargas perde muitos jogos devido à seleção. Calculamos que a cada três jogos ele fica de fora de um – destacou Koff.

Ideia segue em curso

Ao mesmo tempo em que não vê como empecilho ter um estrangeiro a mais que o considerado ideal, o Grêmio continua a sua luta para aumentar para cinco o número de gringos relacionados por jogos.

– O Grêmio segue trabalhando nos bastidores, sim. Para esse ano é impossível, mas seguimos com essa ideia junto ao Sindicato de Atletas e à CBF – disse Marcos Chitolina, assessor de futebol, ao L!Net.

Resta saber como o Grêmio vencerá essa barreira.

OS QUATRO ESTRANGEIROS DO ELENCO TRICOLOR

Riveros
O volante, de 30 anos, ex-jogador do Kayserispor (TUR) foi contratado, ainda quando Luxemburgo era o técnico do Grêmio, para ser o substituto de Fernando. Como a sua regularização não foi das mais simples, ele só estreou diante do Fluminense, no último dia 28. Soma três jogos pelo Grêmio

Maxi Rodríguez
Eleito o melhor apoiador do último Campeonato Uruguaio, Maxi Rodríguez, de 22 anos, ex-jogador do Montevideo Wanderers, é quem terá dificuldades para ser titular, já que Zé Roberto e Elano são os titulares do setor criativo. Ele entrou no decorrer do Gre-Nal e até tentou fazer a diferença. São quatro jogos ainda sem gols pelo Grêmio.

Vargas
Vargas, de 23 anos, chegou do Napoli (ITA) cercado de expectativa, mas ainda está devendo melhores apresentações. É quem mais desfalcará o Grêmio, por ser jogador da seleção chilena. Marcou seis gols em 22 partidas.

Barcos
O argentino, de 29 anos, também não vem rendendo o que pode, após brilhar pelo Palmeiras. Teve ótimo início – três gols em três jogos –, mas caiu de rendimento. São apenas sete gols em 25 partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter