Exclamações: Galo segue forte, Fla não convence e Ganso precisa mudar

Escrito por

Curtas

- Segue muito forte o Atlético neste Brasileirão. Levir Culpi ganha e mantém os pés no chão. Afirmou após a vitoria contra o Sampa que o time tem que evoluir para ter mais segurança. Se o Br/15 não terminar com o Galo vingador no topo da tabela, terá havido algo que não consigo enxergar neste momento!

- Guerrero chegou e venceu quatro com o Mengo. Como cantam no Maraca, festa na favela! Pode deslanchar hoje com o possível recorde de público do campeonato. Mas o time está longe de convencer. Contra o Goiás, poderia ter terminado o primeiro tempo perdendo feio. Cristóvão não consegue armar o time de forma oferecer um mínimo de segurança à imensa galera rubro-negra!

- O Timão segue na cola, mas não inspira confiança. Joga um jogo compacto, no erro dos adversários, mas não bota a bola no gol. Love ganha ultimato, em meio a apoio de seus colegas. A liberação de Guerrero é mais um destes eventos do fut que não se explica com a razão!

- Para Ganso seguir como jogador desejado e "de ponta" vai precisar mudar muito. A paciência da crônica e agora dos torcedores do tricolor paulista acabou. Ou ele prova que pode se reinventar, mantendo o que tem de bom, mas jogando , mesmo sem a bola, um futebol intenso e moderno, ou sua carreira terá atingido seu pico alguns anos atrás!

- Será que a torcida vascaína vai seguir sofrendo, com chances cada vez maiores de mais um rebaixamento? Nem nas priores previsões se poderia imaginar campanha tão ruim para o atual campeão carioca. O tal respeito que Eurico Miranda bradou haver voltado após a conquista regional deste ano, parece que ter chegado até agora aos ouvidos dos adversários do gigante da colina!

- A cara de pau da CBF não tem limites. Agora, a crise do futbr encontrou suas verdadeiras raízes e nada tem a ver com a gestão deletéria da madrasta do nosso futebol. Só pode ser mesmo uma decorrência da antropologia. Kkkkk!


- O Cruzeiro do profexô não sai do lugar!

- Palmeiras tem lucro robusto no seu balanço. Lota a Arena Allianz, fatura como nenhum outro clube com bilheteria e o time sobe na tabela. Pena que ainda não constrói um processo de venda de carnet da temporada e que terá que jogar fora de seu estádio por conta de shows já marcados. O estádio é do palestra, "ma non troppo"!

- Inter tem mais de 147 mil sócios torcedores e sua média de público no Brasileirão mal passa de 20 mil torcedores, com pouco mais de 40% de ocupação na sua arena. Já o rival Grêmio tem mais de 84 mil sócios e sua média de público segue na mesma linha do colorado, pouco acima de 20 mil por partida, apesar do clube disputar o G4. A ocupação média no Olímpico é ainda pior, de 33% dos assentos. Não é uma prova de que os clubes ainda não aprenderam a atrair público para seus espetáculos? São milhares de assentos vagos quando é certo que há muitos que gostariam de presenciar um jogo de futebol ao vivo. Como exclamei na semana passada, lugares vazios no estádio, em jogos de clubes com milhões de torcedores, revelam que a maior fonte de receitas dos clubes do mundo todo ainda não foi corretamente explorada por aqui!


Siga o Lance! no Google News