Fabuloso é suspenso e não encara o Corinthians; Osorio e Ganso ‘livres’

Escrito por

Luis Fabiano foi punido com dois jogos de suspensão em julgamento no STJD nesta sexta-feira e, assim, desfalcará o São Paulo no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 9, no Morumbi. O centroavante, que já tinha cumprido a suspensão automática contra o Cruzeiro, respondeu por expulsão na partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, em que o árbitro relatou na súmula insultos do atacante. O Tricolor ainda pode pedir efeito suspensivo.

No mesmo julgamento, Ganso e o técnico Juan Carlos Osorio ficaram livres, por expulsão também contra o Sport. O meia pegou um jogo de suspensão, já cumprido contra o Cruzeiro, e o colombiano foi absolvido. Portanto, os dois poderão estar no Majestoso.

Ganso e Osorio foram denunciados no artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), com pena de um a seis jogos de suspensão. Já Fabuloso foi julgado em dois artigos, 254 (praticar jogada violenta) e o 243-F (ofender árbitros, assistentes ou demais integrantes da equipe de arbitragem). Foi enquadrado no segundo, cuja punição poderia ser até de seis partidas.

Na acusação contra os atletas, a procuradoria ressaltou as ofensas relatadas na súmula pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro. A defesa do São Paulo tentou com que Luis pegasse apenas um jogo de suspensão, mas não obteve êxito.

O desfalque traz um grande problema para o clássico contra o Corinthians, pois Osorio já não poderá contar com Pato, por questões contratuais. As opções para o ataque, portanto, ficam entre Centurión, o garoto João Paulo, de 18 anos, e Wilder Guisao, colombiano recém-contratado que ainda não estreou pelo clube.

Siga o Lance! no Google News