Em fases opostas no Brasileirão, Santos e Ponte fazem duelo paulista

Escrito por

Diferentemente do que foi no Campeonato Paulista, o Brasileirão aponta outro cenário para Santos e Ponte Preta. Ainda sem despontar na competição, o atual campeão do Paulistão recebe a Ponte Preta, sensacação do Nacional, vice-líder do Nacional, neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro.

A equipe de Marcelo Fernandes chega sob desconfiança da torcida santista. Há três partidas sem vencer no Brasileiro, o treinador alvinegro balança no cargo e um dos pretendentes da diretoria do Santos para assumir o comando é justamente Guto Ferreira, o rival deste domingo.

O Peixe chega contra a Ponte Preta com mudanças. A primeira será no meio de campo. Thiago Maia será o volante titular ao lado de Lucas Otávio. Na frente, sem Robinho, na Seleção Brasileira, o recém-contratado Marquinhos e Gabigol disputam uma vaga na equipe. Já Rafael Longuine, que começou o clássico contra o São Paulo, iniciará partida no banco de reservas.

Vladimir, que era dúvida para o confronto, já que deixou o jogo contra o rival na última quarta-feira ainda no intervalo com ânsias de vômito, foi confirmado pelo técnico Marcelo Fernandes e começará o duelo.

Pelo lado da Ponte o cenário é diferente. Invicta no Brasileirão, com três vitórias e dois empates, a Macaca é a sensação do torneio. Com Renato Cajá comandando a equipe - jogador tem três gols e é um dos artilheiros -, o clube de Campinas chega sem desfalques na Vila Belmiro e deve repitir time que bateu o Vasco por 3 a 0 em São Januário. Rildo, ex-Santos, novamente não foi relacionado e nem viajou para a Baixada.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2015

SANTOS x PONTE PRETA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 6/6/2015 - 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Ricardo Pavanelli Lanutto

SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Thiago Maia, Lucas Otávio e Lucas Lima; Geuvânio, Marquinhos (Gabigol) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Thiago Alves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Renato Cajá, Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira

Siga o Lance! no Google News