menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Federação Cabo-Verdiana diz que vai recorrer da decisão da Fifa


Escrito por

A Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) já garantiu que vai recorrer da decisão da Fifa de tirá-la das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. De acordo com entidade internacional, a seleção escalou um jogador de forma irregular contra a Guiné Equatorial e a Tunísia, que acabou herdando a vaga na fase final do torneio classificatório.

A punição vem por causa da escalação do jogador Varela na partida contra a Tunísia. Porém, a FCF garante estar tranquila. O atleta foi expulso na derrota contra a Guiné Equatorial por 4 a 3, também válida pelo Grupo B, e suspenso por quatro jogos. Mas nesta partida, a seleção vitoriosa escalou um atleta irregular, e foi punida. Por isso, os cabo-verdianos desconsideraram a punição.

- Os efeitos provenientes da anulação de tais jogos fazem com que todas as sanções disciplinares que tenham ocorrido durante os jogos sejam anuladas, não existindo quaisquer sanções (cartões amarelos ou vermelhos). O mesmo será dizer que as sanções aplicadas aos jogadores com amostragem de cartões amarelos ou vermelhos deverão ser limpas - explica comunicado da FCF.

A FCF quis escapar das piadas feitas de que não saberia contar, e adiantou que seria o terceiro jogo de punição. A imprensa cabo-verdiana está dividida, mas recorda que faz parte do estatuto da Fifa de que se o jogo foi anulado, as sanções também são. E é nisso que se baseia a federação local.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter