menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Felipão não fecha porta da Seleção a Diego Costa e critica Fifa por dar aval à ‘espanholização’


Escrito por

Apesar do interesse da Federação Espanhola em completar logo o processo de naturalização do atacante brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não fechou as portas do time nacional ao jogador e ainda criticou a Fifa por ter uma regra que dá aval à Espanha para a convocação de Diego, mesmo depois de ele ter defendido o Brasil em amistosos.

- Todos convocados fazem parte do projeto para a Copa, mas quem vamos escolher no final não sei ainda. Tenho uma ou outra situação que posso modificar. Todo e qualquer jogador no mundo pode fazer parte da seleção em 2014 - afirmou Scolari na coletiva após a convocação desta quinta-feira, quebrando uma regra pessoal de não falar sobre quem não está convocado, já que a pergunta foi feita por uma jornalista estrangeira.

O treinador ainda chamou a Fifa de retrógrada por permitir que um mesmo jogador defenda duas seleções principais diferentes.

- Provavelmente a Fifa esteja voltando as regras de 30, 40 e 50, quando Mazzola jogou por Brasil e Itália. Também teve Puskas, Di Stéfano...não sou eu que vou discutir, mas acho estranho. Provavelmente uma seleção contrate 20 jogadores e monte uma seleção. Acho estranho, mas não sou eu que vou discutir com a Fifa. Só que só vale é competição oficial... acho um pouco diferente daquilo que se imaginava - completou o treinador.

Sem Diego Costa, o Brasil vai enfrentar Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, em Seul e Pequim.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter