menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fiba rejeita protesto da Venezuela e mantém triunfo de Porto Rico


Escrito por

A Venezuela não teve sucesso em seu protesto junto à Fiba Américas por causa de um lance polêmico na derrota de sábado para Porto Rico, por 86 a 85, na prorrogação. A partida, disputada no sábado, foi válida pela penúltima rodada da Copa América.

De acordo com a ministra do esporte, Alejandra Benítez, o resultado da partida não será alterado.

"Não procede o protesto, ainda que aceitaram o erro dos árbitros. Felicitamos a Porto Rico, mas apostamos no jogo limpo", escreveu Alejandra em seu perfil no Twitter (@benitezven).

Os venezuelanos apresentaram aos dirigentes da Fiba uma imagem congelada da transmissão da TV da partida que mostra que um arremesso de três de JJ Barea, quando o placar apontava 81 a 81 e faltavam 2m18 para o fim da prorrogação, saiu de suas mãos com o cronômetro de 24 segundos zerado.

Em contato com o LANCE!Net, o ex-árbitro brasileiro e hoje comentarista do SporTV Carlos Renato dos Santos informou que a reclamação não resultaria em nenhuma mudança no placar.

- Apenas a última bola de cada período pode ser revisada por vídeo. Se houve erro, chamamos de erro de fato. Não é um erro de direito - explicou.

Com o revés diante de Poerto Rico, a Venezuela precisa de uma combinação de resultados para conseguir sua vaga na Copa do Mundo da Espanha, em 2014.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter