Figo aliviado por estar fora da briga entre Eusébio e Cristiano Ronaldo

Escrito por

Desde o jogo da semana passada em que Cristiano Ronaldo marcou três vezes contra a Irlanda do Norte, e acabou ultrapassando Eusébio na artilharia da seleção portuguesa, surgiu a polêmica no país sobre quem é o melhor lusitano de todos os tempos. O jogador do Real Madrid disse que é um orgulho ser colocado na mesma frase do ídolo eterno do Benfica. Porém, o Pantera Negra não gostou das comparações. O terceiro candidato à vaga, Figo, fica aliviado em estar fora da discussão.

- O meu nome não entra aí, até porque não quero ser comparado a Eusébio, a Cristiano... Cada um fez o seu melhor trabalho, e sempre tentou fazer da melhor maneira possível - disse Figo, durante evento da Liga dos Campeões, torneio que é o embaixador da final, ao lado de Eusébio:

- Fui o melhor da minha geração, e não sou eu que digo, ganhei os prêmios que tinha para ganhar. As comparações são sempre traiçoeiras, ainda bem que não estou nessas. É sempre difícil dizer quem é melhor entre Eusébio, Cristiano, Figo, Maradona... Cada um tem sua opinião, ninguém pode se comparar a Eusébio, ele é o rei.

Ronaldo chegou aos 43 pela seleção portuguesa, e deixou Eusébio para trás. Depois disso, mostrou estar orgulhoso por superar a marca. Já o antigo jogador do Benfica disse que essas comparações não fazem sentido, já que ele não tinha jogado contra seleções como Azerbaijão e Liechtenstein.

Siga o Lance! no Google News