menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense tem sequência que pode ser decisiva para o futuro no Brasileiro


Escrito por

Ainda com a corda no pescoço após 20 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode dar um alento para sua torcida nos próximos jogos. Ou deixar os tricolores ainda mais desesperados. As próximas três partidas do Tricolor serão contra rivais diretos na luta para ficar fora da zona do rebaixamento. Por isso, os comandados de Luxa podem dar um salto na tabela ou se complicar ainda mais na competição.

A sequência já começa amanhã. No Maracanã, o Fluminense irá encarar a Portuguesa, que está apenas um ponto atrás na tabela de classificação (23 contra 22). Uma vitória deixará o rival para trás. Uma derrota afunda ainda mais o Tricolor. Na sequência, Criciúma e Goiás, ambos fora de casa, serão os adversários. O clube catarinense aparece mais abaixo na tabela do que os goianos. Mas em caso de arrancada, o Fluminense também pode deixar esses rivais para trás e chegar com mais moral para o clássico contra Botafogo, no dia 2 de outubro, no Maracanã.

E o discurso nas Laranjeiras é de que está na hora de a equipe arrancar. Senão, o fantasma da zona de rebaixamento continuará assombrando.

– A equipe começa a mostrar que voltou a ter pegada para chegar aos pontos e às vitórias. Voltamos a colocar em campo o que podemos, e a perspectiva é de subir na tabela. Vamos sair da parte de baixo, com calma, e mais para frente almejar uma colocação melhor no campeonato. O Fluminense não aceita mais essa posição e quer subir na tabela – afirmou o zagueiro Gum.

E a sequência de três jogos sem perder no Brasileiro, a melhor até agora na competição – assim como nos três primeiros jogos de Luxa no comando – deixou o astral melhor.

– Nosso momento está melhorando, as cosias estão começando a acontecer – disse Rafael Sobis.

É tudo ou nada, Fluminense!

Próximo de igualar recorde de 2011

Com os três jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro neste momento, o Fluminense pode superar a melhor sequência até agora na competição, caso vença ou empate com a Portuguesa amanhã. Além disso, poderá igualar o recorde da edição de 2011.

Naquele Brasileirão, o Fluminense teve como maior período de invencibilidade quatro jogos, entre o fim de agosto e o meio de setembro. Foram quatro vitórias sobre Corinthians, Cruzeiro, Atlético-GO e São Paulo. Ao fim do campeonato, o Fluminense terminou com 20 vitórias, três empates e 15 derrotas.

O Tricolor já havia conseguido na edição deste ano ficar três partidas sem perder, quando venceu o Cruzeiro e empatou com Ponte Preta e Vitória. Para comparação: em 2012, quando faturou o tetra, o Fluminense ficou 12 rodadas invicto.

A maior invencibilidade do Fluminense neste ano foi de oito jogos, desde a estreia na temporada, diante do Nova Iguaçu (vitória por 2 a 0), até o 3 a 1 sobre o Volta Redonda, também pela Taça Guanabara.

Inexperiência pode atrapalhar

Na luta para tentar uma recuperação e se distanciar de vez da zona de rebaixamento, a falta de experiência de alguns jogadores do Fluminense pode ser vista como empecilho. O elenco tricolor é formado por 40% de jovens oriundos das categorias de base e quando Vanderlei Luxemburgo conta com desfalques, tem sempre que recorrer às promessas no banco de reservas.

Esta inexperiência foi destacada pelo próprio treinador após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na quarta-feira. Segundo Luxa, os atacantes tricolores perderam gols importantes exatamente por ainda não terem rodagem no futebol.

– São muitos meninos. Biro Biro teve momentos que optou pelo pênalti em vez de deixar o zagueiro deles numa situação complicada. Rhayner também teve uma que preferiu o pênalti São situações que temos de passar essa experiência para eles – afirmou o comandante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter