menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Foto histórica mostra que apenas Aldo segue no topo após quatro anos


Escrito por

O mundo do MMA vive uma nova Era. A maior demonstração disso talvez seja a foto do Super Seven, evento realizado em abril de 2011 que reuniu todos os campeões do UFC na época para uma sessão de perguntas e respostas antes do UFC 129, ocorrido no Canadá. A foto histórica, se olhada agora, em junho de 2015, revela que há apenas um campeão remanescente daquele tempo: José Aldo.

Os campeões em abril de 2011: Cain Velásquez, Jon Jones, Anderson Silva, Georges Saint Pierre, Frankie Edgar, José Aldo e Dominick Cruz.
Os campeões em junho de 2015: Fabricio Werdum, Daniel Cormier, Chris Weidman, Robbie Lawler, Rafael Dos Anjos, José Aldo e TJ Dillashaw.

Na foto, da esquerda para a direita:
Peso pesado - Cain Velásquez perdeu o cinturão meses depois para Cigano, recuperou contra o mesmo rival em dezembro de 2012, o defendeu apenas uma vez e foi destronado por Fabricio Werdum no UFC 188, neste sábado
Meio-pesado - Jon Jones seguiu como campeão absoluto batendo todos os rivais que apareceram à sua frente. Porém, problemas com a polícia no início de maio após um acidente de carro onde não prestou socorro a uma vítima e ainda teve drogas encontradas no carro o rendeu uma suspensão por tempo indeterminado e a retirada do cinturão. Cormier venceu Anthony Johnson e se tornou o sucessor de Jones.
Médios - Spider seguiu por um bom tempo como campeão do UFC, mas caiu duas vezes diante de Chris Weidman, que hoje já soma três defesas de título bem sucedidas.
Meio-médios - St Pierre também continuou soberano até novembro de 2013, quando depois de bater Johnny Hendricks anunciou a interrupção de sua carreira. Ela ainda não se decidiu se um dia volta a lutar. Atualmente, Robbie Lawler é o dono do título.
Leves - Depois de Frankie Edgar, a coroa passou por Ben Henderson e Anthony Pettis até cair nas mãos de Rafael Dos Anjos. Atualmente Edgar compete pelos penas.
Penas - José Aldo é o único campeão que quatro anos depois continua com seu cinturão, dominante na divisão. Ele encara Conor McGregor no dia 11 de julho, pelo UFC 189, em Las Vegas, em busca da oitava defesa de cinturão consecutiva no UFC.
Galos - Dominick Cruz enfrentou uma série de lesões e depois de dois anos afastado perdeu o cinturão dos galos, que ficou com Renan Barão. O brasileiro perdeu o título para TJ Dillashaw, em maio de 2014, e tenta recuperá-lo em revanche no dia 25 de julho.

Demetrious Johson, Ronda Rousey e Joanna Jedrzejczyk completam a lista de campeões da atualidade nas categorias dos moscas, galos femininos e peso palha feminino, respectivamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter