PM garante segurança para jogo do Brasil no Mineirão

Escrito por

A Polícia Militar usará 5.567 policiais no jogo do Brasil e Uruguai, sábado, no Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações. Além desse efetivo, 166 agentes da Força Nacional de Segurança darão apoio à segurança.

- Participei da reunião que o Ministério Público aceitou a sugestão de suspensão da partida, caso não tivesse segurança. Mas a Polícia Militar garante a segurança dos manifestantes e do jogo. Só não vamos garantir a segurança de baderneiros - afirmou o major Gilmar Luciano, chefe de comunicação da PM-BH.

De acordo com o major Gilmar, o uso do exército não será necessário, a não ser que a situação fuja do controle. Haverá uma tropa de prontidão e se preciso será acionada.

As redes sociais têm sido monitoradas pela PM, que já identificou pessoas com perfil para cometer atos de vandalismo. Por isso, o major Gilmar fez um alerta para que desistam deste tipo de ação.

- No sábado vamos ter três eventos em Belo horizonte: o jogo, a manifestação e um grupo de vândalos que quer fazer saques. Os dois primeiros vão ocorrer em total segurança. Agora, crime não. Lugar de bandido é na cadeia - frisou major Gilmar.

Siga o Lance! no Google News