Gaúcho vence na categoria MX3 a segunda etapa do Brasileiro de motocross

Escrito por

Começou neste sábado a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na pista do Horto de Avelar, em Paty do Alferes (RJ). A única categoria com uma corrida no primeiro dia da competição foi a MX3 (motos até 450cc, com pilotos homens de idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17). E o gaúcho Douglas Parise ficou com a vitória após 13 voltas. Foi o segundo triunfo dele na temporada de 2015, após a primeira colocação na abertura do torneio, em Limeira (SP). O segundo lugar na prova no Rio ficou com o caterinense Milton Becker, e o paranaense Willian Aparecido Guimarães terminou em terceiro.

Com o resultado, Parise aparece na ponta do campeonato, com 50 pontos. Becker, que também foi o segundo colocado na disputa no interior de São Paulo, está na vice-liderança, com 44. Em seguida, vem Guimarães, com 34.

Neste domingo, acontecem as disputas do MX1, MX2 e Júnior a partir das 11h20. Na MX1, a pole ficou com paranaense Jean Carlo Ramos. Líder do campeonato, o português Paulo Alberto sai no segundo posto.

Após a disputa desde fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Motocross volta a ser disputado em Canelinha-SC, no início de agosto.

Siga o Lance! no Google News