Gilson Kleina já faz contas e alerta: ’17 pontos é pouco’

Escrito por

Ao fim da partida com o Coritiba, neste domingo, o técnico Gilson Kleina não escondeu sua insatisfação. Em sua análise do jogo, o Tricolor de Aço não teve um bom desempenho dentro de campo e, por isso, acredita que o resultado sem gols foi justo.

- Foi um jogo tecnicamente ruim para os dois times. Coritiba optou pelo contra-ataque, jogar nas costas dos meus laterais, e nós fizemos uma transição muito lenta. Não fomos uma equipe eficiente.

Com o empate na Fonte Nova, o Bahia terminou o primeiro turno do Brasileiro na 19ª posição, com 17 pontos somados. O fantasma do rebaixamento preocupa Kleina, que já começou a fazer contas para a salvação do Bahia.

- Precisamos fazer um segundo turno muito melhor. Somar 17 pontos é muito pouco para sair desta situação, então espero que a gente possa evoluir. Temos um turno e 50% dos jogos. São 19 jogos, e agora é fazer um cálculo forte. Sabemos que, se tivéssemos mais uma vitória nesse turno, estaríamos em outra condição. Nos meus cálculos, são dez vitórias. Vamos ter que ter vitória fora e ser muito forte aqui dentro.

O Esquadrão de Aço tem pela frente uma difícil missão: nesta quinta-feira, encara o líder Cruzeiro no Mineirão. Para Kleina, os jogadores devem estar motivados se quiserem vencer a Raposa em Belo Horizonte.

- Temos que estar motivados sempre. Temos que acreditar no trabalho. Sabemos que não tem jogo fácil, ainda mais enfrentar o líder e motivado com aletas que foram para a Seleção. Temos que saber e ter a postura de marcar e golpear. Temos um dia de recuperação, um dia de preparação e jogo. Temos que fazer de tudo para reagir.

Siga o Lance! no Google News