Grêmio tem pior sequência com Renato, que tranquiliza: ‘Estamos no G4’

Escrito por

O empate com o Corinthians foi celebrado como um bom resultado na Copa do Brasil. Mas o 0 a 0 no Pacaembu marcou a pior sequência do Grêmio no ano sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O Tricolor está há quatro jogos sem vencer, entre o torneio e o Campeonato Brasileiro. Além disso, o ataque gremista passou a não funcionar: um gol marcado apenas nestas quatro partidas.

O Tricolor não havia ficado tanto tempo sem vencer com Renato Gaúcho como treinador. O técnico teve uma sequência de três jogos no primeiro turno – curiosamente, conta também com jogo com os paulistas: derrota para o Timão e para o Coritiba, e empate com o Inter na Arena -, batida agora com o empate com o Corinthians. Além do resultado de quarta, o Grêmio acumula também empates com Vitória e Santos e derrota para o Atlético-MG.

Para o técnico Renato Gaúcho, porém, nada de errado. Mesmo que o jogo valesse pela Copa do Brasil, o comandante não cansa de lembrar que o Tricolor está dentro do G4 e é “time a ser batido”, já que os rivais querem estar entre os quatro primeiros.

- Não temos tecnicamente uma equipe como outras no Brasileirão. Mas futebol é resultado. Nem sempre o melhor vence. Vejo algumas equipes que tem nível de seleção e não estão no G4. Torcedor quer ver futebol bonito, eu também gostaria. Mas se não puder jogar bem e ganhar, prefiro ganhar. Tem equipes que priorizam o jogo bonito e não vencem. Com o meu grupo, assim, estamos no G4 – comentou o treinador gremista.

Apesar da escassez de gols – apenas um, no 1 a 1 com o Santos, marcado por Elano – o técnico Renato Gaúcho se diz satisfeito com Kleber e Barcos, que ajudam na marcação e se desgastam por conta disso. Nas quatro partidas, outro número interessante também são os gols sofridos: apenas dois. O Tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Olímpico.

Siga o Lance! no Google News