menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gustavo Henrique terá primeiro grande desafio no Santos: ‘Frio na barriga’


Escrito por

Aos 20 anos, o zagueiro Gustavo Henrique terá um grande desafio nesta noite. Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador disputará o primeiro grande duelo de mata-mata de sua carreira profissional. Ele formará dupla de zaga com Durval, já que Edu Dracena está suspenso com três cartões amarelos na Copa do Brasil.

Ciente da responsabilidade de substituir o capitão do time, Gustavo não esconde a ansiedade de entrar em campo. No último jogo do Santos, sábado, contra o Vitória, ele também foi titular, mas teve de substituir o então suspenso Durval e formou dupla com Edu Dracena.

– O Edu é um grande jogador e vai fazer falta para o time, porque está acostumado com jogos importantes. Mas vou me acertar dentro de campo, já joguei com o Durval em algumas oportunidades – afirmou Gustavo, ao LANCE!Net.

Em outro mata-mata, ele marcou contra o Crac-GO pela Copa do Brasil. Para o duelo com o Grêmio, o zagueiro confessa que sente frio na barriga, mas também se diz tranquilo e preparado.


Gustavo Henrique comemora fol contra o Crac (Foto: Carlos Costa)

– É a minha primeira decisão importante de mata-mata. Claro que dá aquele frio na barriga, mas já joguei impotantes partidas, contras grandes equipes e estou tranquilo para substituir o Edu. É trabalhar bastante, entrar focado que podemos conquistar um bom resultado – admitiu o zagueiro, que pediu atenção com o adversário de hoje na Arena Grêmio.

– Vai ser bem complicado, e precisamos ficar atentos o tempo todo na partida – alertou Gustavo.

Confira o bate-bola com Gustavo Henrique:

Como eram as decisões na base? Disputou muitas, vai sentir o peso?
Disputei a Copa do Brasil Sub-20 em 2012, mas fomos eliminados pelo Bahia nas quartas. Desta vez, pelos profissionais, quero conquistar o título e vou para o jogo disposto a fazer uma grande partida.

Já enfrentou o Grêmio pela base?
Já joguei várias vezes contra o Grêmio, é um time muito chato, muito forte. Sempre ia com meio receio por eles serem mais fortes fisicamentes, mas no profissional iguala tudo, a pegada é diferente. Nunca ganhei deles na base, sempre era empate ou derrota, espero que essa situação mude (foram quatro jogos, três derrotas e um empate).

Tem alguma superstição para jogos decisivos?
Olha, costumo rezar bastante antes das partidas. Peço sempre para que Deus que me ilumine e proteja ao longo da partida. Não é uma superstição, mas, sim, uma oração.

Você tem sido muito elogiado. Como vê esse apoio dos torcedores?
Fico muito feliz com esse apoio. Estou no Santos há muito tempo e sempre sonhei com esse momento. Quero corresponder esse carinho.

Dá pra seguir os passos do Dracena e se tornar um grande líder?
Posso dizer que me espelho muito nele, ganhou muitos títulos pelo Santos e onde passou, é capitão, tem liderança. Sim, espero seguir os passos dele no futuro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter