Helton celebra tri no Porto: ‘Papai do céu tem me abençoado muito’

Escrito por

Em oito anos de Porto, o goleiro Helton já se transformou no jogador mais antigo no clube do atual elenco. E neste período, ele conquistou sete títulos portugueses, além de uma Liga Europa e outros troféus. O ex-vascaíno celebra a ambição do grupo, e lembra de uma conversa que teve com os jogadores após um tropeço na Ilha da Madeira, contra o Marítimo.

- Tive uma conversa com o grupo depois deste empate, disse aos meus colegas que acreditava ser possível chegar ao título, tinha esse "feeling". Papai do céu tem me abençoado muito - começou Helton, para lembrar que depois disso, o Porto conseguiu sete vitórias seguidas, inclusive contra o Benfica, que valeu a liderança na penúltima:

- Dou total mérito e parabéns ao grupo precisamente por isso, por ter sido capaz de resistir e ter a ambição de ganhar os jogos todos até ao final. Todos queríamos o mesmo e a entrega de todos acabou por fazer a diferença.

E MAIS:
> Gol de Kelvin com técnico do Benfica no chão vira ilustração em revista do Porto
> Porto vai fazer dois amistosos na América Latina na pré-temporada
> Ex-Porto Hulk admite que pode trocar Zenit pelo Chelsea

Por fim, Helton elogiou a cultura vitoriosa do Porto, e garantiu que vai brigar na próxima temporada pelo tetra.

- Logo que cheguei aqui, já há oito anos, deparei-me com isso e para mim foi muito bom porque sempre fui uma pessoa de desafios. Hoje sou um dos que tem a responsabilidade de passar a ambição aos outros. E a verdade é que temos conseguido chegar à meta na frente - concluiu.

Siga o Lance! no Google News