menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Hendricks e a ansiedade para ‘voltar às origens’: ‘Quero sair na porrada’


Escrito por

Johnny Hendricks construiu sua chance pelo cinturão dos meio-médios aplicando com maestria o poder de sua mão esquerda. O americano nocauteou cinco dos 11 rivais que teve pelo caminho até a chance pelo cinturão. Apesar do sucesso já conquistado, o lutador terminou suas últimas cinco lutas na decisão, perdendo duas delas, em disputas de título contra Georges Saint Pierre e Robbie Lawler. E isso é algo que tem tirado o songo do atleta. Ele quer recuperar o poder das mãos.

Depois de superar Matt Brown na decisão, em março, Johnny agora aguarda uma definição do Ultimate em relação a seu próximo adversário. A possibilidade é que ele encare Robbie Lawler pelo cinturão dos meio-médios para concluir a trilogia do confronto. Enquanto isso, ele segue treinando e trabalhando para recuperar a força na mão esquerda.

- Agora que estou nessa posição, fazendo o que tenho feito. Estou batendo mais forte do que jamais bati. Meu treinador trabalha comigo há três anos. Nos últimos três meses ele tem me falado que eu estou batendo mais forte agora do que três anos atrás. Estou de volta onde queria estar. Estou de volta levantando peso. Voltei para onde vim. E isso me dá uma confiança. Eu quero sair na porrada. Quero bater loucamente o mais forte que eu puder em alguém para ver se eles conseguem se manter de pé. Essa é a confiança a qual tenho sentido falta. Meu treinadores falaram: vamos voltar ao que te trouxe aqui. Trocar, bater o mais forte que puder. Vou para cinco rounds, bater o mais rapido o que puder. Só estou esperando o Dana dizer: "Ei, será novembro ou dezembro." Eu mal posso esperar - descreveu o lutador, em conversa com os jornalistas em Las Vegas, antes do UFC 189.

A confiança do lutador é tanta que, inclusive, ele já projeta um reinado longo após reconquistar o cinturão dos meio-médios do Ultimate.

- Da minha última preparação para essa eu coloquei nove quilos a mais de peso. Não me importo com músculos, me importo com o peso. Estou fazendo mais peso, um pouco disso. Não importa quando será que vou pegar aquele cinturão de volta, eu falei a todo mundo que não iria desisitir dele. Dessa vez estou fazendo as coisas certas, mas também preciso ver como é conquistar o cinturão. Agora sei o que tenho de fazer. Sinto que vou me manter no topo por um tempo - concluiu.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter