Homenageado pelo Botafogo, Manga relembra alegrias pelo clube

Escrito por

Homenageado pelo Botafogo, Manga não escondeu a emoção por voltar ao clube onde marcou história. O ex-goleiro, bicampeão carioca em 1967 e 68, relembrou o orgulho de ter vestido a camisa alvinegra e conquistado títulos.

- Estou muito contente por voltar ao Botafogo e vestir a camiseta. Tive muitas alegrias aqui e não posso esquecer. Venci e perdi campeonatos, mas sempre levantamos a cabeça - recordou.

Do atual camisa 1 alvinegro, Manga também recebeu elogios. Jefferson não chegou a pegar os tempos do ex-goleiro, mas viu seus lances pela internet e gostou.

- Ganhou títulos pelo Botafogo, é um exemplo de goleiro e fico feliz de homenageá-lo. Espero trilhar o mesmo caminho dele aqui no Botafogo. Vi algumas defesas sim, mas ver jogar não. Não é da minha época (risos). Mas nem precisa, você hoje tem acesso a videos pela internet e vê pessoas falando bem, isso já basta. Posicionamento, postura, goleiro que dificilmente caía em qualquer bola. Vi um goleiro parecido que posso falar, que é o Taffarel. São goleiros que temos de tirar como exemplo - disse.

Na sexta-feira, Manga esteve em General Severiano e pôs suas mãos em um molde que ficará exposto na sede do clube. Neste sábado, foi ao Engenhão, onde o grupo treinava no campo anexo e recebeu um quadro com as mãos dos atuais goleiros do Botafogo.

Siga o Lance! no Google News