menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ídolo do Peixe, Robert elogia Lucas Lima: ‘Não existe outro como ele’


Escrito por

A convocação de Lucas Lima para a Seleção Brasileira voltou à tona após a atuação brilhante do meia no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. No clássico, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ele deu a assistência nos dois gols alvinegros. Campeão Brasileiro pelo Santos em 2002, o meia Robert, hoje técnico do Corinthians dos Estados Unidos, rasgou elogios ao meia e disse que a chance na Seleção demorou a vir.

- Penso que o Lucas Lima merecia muito ser convocado para a Seleção Brasileira. Acho que não existe jogador como ele no atual cenário do futebol brasileiro: meia-esquerda dinâmico, muito inteligente, visão de jogo, roubador de bola, organiza a equipe e tem um passe final espetacular. Acho que se ele tiver oportunidade de jogar, vai ficar muito tempo na Seleção Brasileira - derreteu-se o ex-jogador, entusiasta confesso do futebol do camisa 20, em entrevista ao LANCE!.

Logo quando chegou ao Santos, em 2014, Lucas Lima não tinha badalação em torno de seu futebol. Apesar de ter sido o destaque do Sport na campanha da Série B do ano anterior, o meia já havia tido oportunidades no Internacional, mas pouco produziu e acabou sendo emprestado pelo clube.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Lucas teve suas primeiras chances na equipe logo no Paulistão, mas acabou cortado da decisão contra o Ituano. Em seguida, se  tornou um dos diferenciais da equipe e cresceu de produção. Robert, então "estagiário" de Oswaldo no Peixe no início do ano passado, nunca desconfiou do talento do meia e comparou seu próprio estilo de jogo com o de Lucas Lima.

- Quando eu fiz o estágio como treinador no Santos, em janeiro de 2014, com Oswaldo de Oliveira, eu me via no jeito de jogar do Lucas Lima e disse que em pouco tempo ele seria titular absoluto da equipe. Ele tem o mesmo estilo que eu tinha quando eu jogava, eu também tinha um excelente passe final, tinha boa dinâmica de jogo como ele. Ele joga muito! eu joguei só um pouquinho (risos) - brincou o ex-jogador.

Atualmente, Robert é o técnico do Corinthians nos Estados Unidos. Inicialmente, o ex-atleta era líder de um projeto que começou como escolinha, mas agora, o time se prepara para disputar uma liga profissional no país.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter