menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Improvisação? Inter fica sem lateral-direito para enfrentar o Botafogo


Escrito por

O técnico Dunga ganhou problemas para escalar o Internacional que enfrentará o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o Boletim Médico divulgado pelo clube nesta terça, os laterais-direitos Ednei e Claudio Winck não terão condições de enfrentar o Alvinegro e, com isso, o treinador terá de improvisar na posição. Jorge Henrique deve ser o escolhido.

Dunga já não contava com Gabriel, o titular da posição, que se recupera de lesão na coxa direita. Ednei vinha sendo o titular, mas teve de ser substituído contra o Atlético-PR, no último domingo, após receber uma pancada. Winck, o seu substituto contra o Furacão, passou a sentir dores musculares e também foi vetado.

Sem poder contar com os três laterais-direitos do elenco, o técnico deve improvisar o atacante Jorge Henrique no setor. O camisa 29 volta a ter condições de jogo - ele cumpria suspensão automática, assim como o lateral-esquerdo Fabrício - e vinha sendo utilizado no meio de campo e com obrigações defensivas.

A outra dor de cabeça de Dunga está no meio de campo. O volante Josimar ainda se recupera de uma contusão no joelho direito e Airton, o seu substituto contra o Atlético-PR, cumprirá suspensão. Com isso, Bolatti e Ygor disputarão a condição de companheiro de Willians na proteção à zaga.

Dunga definirá o time titular do Inter para o duelo contra o Botafogo na manhã desta quarta, em treino no CT Parque do Gigante, a partir das 9h30. A tendência é que o Colorado tenha a seguinte escalação: Muriel, Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Bolatti (Ygor), Willians, Alex e D'Alesandro; Scocco e Leandro Damião.

ELES TAMBÉM SÃO DESFALQUES

Outros três jogadores não serão relacionados diante do Botafogo. O zagueiro Índio faz reforço muscular, enquanto que o também zagueiro Jackson apresentou um desconforto muscular e o atacante Rafael Moura tem um edema muscular - em local não divulgado. O trio vem realizando tratamento fisioterápico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter