Inglaterra e Austrália garantem que estariam prontos para receber a Copa de 2022

Escrito por

Apesar das garantias do governo do Qatar de que a Copa do Mundo de 2022 será no país, já há uma movimentação caso as investigações americanas culminem na retirada da escolha. Os britânicos mantêm cautela na situação, mas garantem que se fossem questionados para receber o torneio, estariam prontos. John Whittingdale, secretário de esportes do Reino Unido, lembra que ainda há um longo processo. A Austrália também apareceu com uma intenção semelhante.

- Se a Fifa vier e perguntar se nós consideraríamos receber a Copa, temos as instalações no país e claro, utilizaríamos o plano da candidatura para a Copa de 2018, em que acabamos perdenos. É óbvio que estamos observando os fatos com isso na cabeça ao mesmo tempo, mas essa decisão terá que aguardar - disse Whittingdale nesta quinta-feira.

Outro país derrotado em uma candidatura anterior, em 2022, a Austrália também está de olho na situação. Sussan Ley, ministra do Esporte, falou da possibilidade, mas também disse que algo só vai acontecer após a Fifa passar por mudanças drásticas.

Siga o Lance! no Google News