Inglaterra leva susto, mas mantém 100% nas Eliminatórias da Euro

Escrito por

Com muito suor e alguns sustos, a Inglaterra manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Euro 2016. Neste domingo, a seleção comandada por Roy Hodgson derrotou a valente Eslovênia por 3 a 2, fora de casa, pelo Grupo E. Wilshere, dois, e Rooney anotaram os gols do English Team. Novakovic e Pecnik descontaram para os eslovenos. No outro jogo do Grupo E, a Estônia derrotou San Marino por 2 a 0, em Tallin. Zenjov anotou os dois gols dos anfitriões. 

Com o triunfo, a Inglaterra vai a 18 pontos, se mantém isolada na liderança do Grupo E e em posição confortável para garantir vaga na Eurocopa do próximo ano, que será realizada na França. A Eslovênia segue com nove e pode ser ultrapassada pela Suíça, que ainda joga neste domingo, contra a Lituânia, fora. 

Na primeira etapa, os ingleses dominaram as ações, levando perigo em arremates de Sterling e Rooney. Acanhada, a Eslovênia apostava em contra-ataques para surpreender os visitantes. E, em um deles, abriu o placar com Novakovic, que tocou com categoria na saída de Hart. 

O panorama não mudou na etapa final, com os ingleses mais presentes no ataque. A entrada de Lallana no lugar de Jones no intervalo surtiu efeito e o meia do Liverpool participou diretamente do gol de empate do English Team, marcado por Wilshere em um bonito chute da entrada da área. 

Inspirado, o camisa 7 da Inglaterra virou a partida aos 28 minutos, com mais um chute no ângulo. Sem se entregar, a Eslovênia foi buscar o empate já no fim da partida. Após cruzamento de Jokic, Pecnik subiu mais que Gibbs e cabeceou para deixar tudo igual.

No entanto, dois minutos depois, a Inglaterra chegou ao terceiro gol. Em dividida com Walcott, Jokic acabou dando uma assistência para Rooney, que marcou seu 48º gol com a camisa da seleção, se igualando a Gary Lineker e ficando a um da lenda Bobby Charlton. 


Siga o Lance! no Google News