No início do Brasileiro, ataque do Cruzeiro é o problema do técnico

Escrito por

Nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou problemas no ataque. O experiente Borges se lesionou na segunda rodada, diante do Atlético-PR, e Vinícius Araújo foi à Europa para jogar a Copa Toulon pela Seleção Brasileira Sub-20. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira lamenta o fato de ter poucas opções para armar o setor.

– É uma situação que vale ressaltar. Tínhamos três atacantes de área, todos com características diferentes. O Anselmo (Ramon) tem mais qualidade para fazer o pivô, enquanto o Borges é um goleador nato, que faz tabela e o Vinícius (Araújo) é um atleta mais leve, que sai e toca muito. Ficamos sem dois e eles fizeram falta – disse.

Para realizar a função de segundo atacante, posição ocupada por Dagoberto, o treinador conta com outros nomes no elenco. Porém, dois atletas, Lucca e Martinuccio, ainda necessitam aprimorar o físico para atuar em jogos do Brasileirão.

– Temos outras opções. Ainda não estamos aproveitando o Lucca e o Martinuccio, porque tiveram lesões e se ausentaram por um tempo longo. Para ficar no banco, eles têm que entrar no ritmo. Nos próximos jogos, esses atletas vão agregar bastante – concluiu.

Siga o Lance! no Google News