menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Insatisfeito e caro, Gilberto divide a diretoria, que não se opõe à saída


Escrito por

Um dos principais nomes do título estadual do Vasco, o atacante Gilberto vive dias conturbados em São Januário. Em má fase - não marca desde a decisão do Campeonato Carioca, há quase três meses - o jogador foi barrado pelo técnico Celso Roth, com quem tem relacionamento frio, e hoje sequer é reserva imediato do ataque cruz-maltino. Atualmente, tanto ele quanto a diretoria estão insatisfeitos com essa situação.

Gilberto está infeliz porque não conseguiu manter o nível do Estadual no Campeonato Brasileiro, tanto que pediu para ficar fora das duas partidas contra o América-RN, pela Copa do Brasil, para aprimorar a parte física e técnica. Já a diretoria está insatisfeita porque o atacante, que está emprestado pelo Toronto FC, do Canadá, até o fim da temporada, tem o maior salário do elenco - R$ 170 mil mensais - e não está sendo utilizado.

CONFIRA GALERIA ESPECIAL E A SEQUÊNCIA DA MATÉRIA ABAIXO

Segundo o LANCE! apurou, uma corrente da diretoria que estaria esperando que essa insatisfação do jogador se transforme em um pedido para deixar o clube, como aconteceu com Marcinho e Douglas Silva, no início do Brasileirão. Os dois, juntos, ganhavam mais de R$ 200 mil. Uma possível saída de Gilberto abriria um espaço na folha salarial para a contratação de um novo jogador. O atleta cogita essa possibilidade.

- Se ele está insatisfeito, pode procurar outro clube - disse ao LANCE!, por telefone, o presidente Eurico Miranda.

No início dessa semana, a relação de Gilberto com Celso Roth ficou estremecida. O técnico não ficou muito insatisfeito com o fato de o atacante pedir novamente para não ser relacionado contra o América-RN, como já havia acontecido no jogo de ida. Como os dois têm temperamento forte, o clima ficou meio pesado.

Após a vitória sobre o América-RN, na noite de quarta-feira, em Natal, o técnico Celso Roth, no entanto, garantiu que conta com Gilberto para o restante da temporada, e que o atacante só não foi relacionado porque pediu para ficar no Rio de Janeiro. Segundo o treinador, por problemas pessoais.

- Conto com o Gilberto e a direção também. Ele só não veio para cá porque pediu, por problemas pessoais dele. Ele ajudou muito o Vasco no primeiro semestre e vai nos ajudar muito ainda. É um jogador de muita qualidade. Se tiver alguma situação que a gente desconheça, nos próximos dias saberemos. Mas não é o caso nesse momento - disse o treinador.

Por conta de toda essa situação, o empresário de Gilberto, Sandro Zardo, já procura algumas situações para o jogador. Recentemente, recebeu uma sondagem de um grupo ligado ao Emirates Club, dos Emirados Árabes, mas não teve avanço. Uma possível volta à MLS (Major League Soccer) não está descartada. O atacante não quer voltar ao Toronto FC, onde disputou a temporada passada, mas aceitaria um clube dos Estados Unidos.

Gilberto chegou ao Vasco no fim de janeiro para, inicialmente, realizar um período de treinamentos. Acabou acertando um empréstimo até dezembro. Até agora, o atacante disputou 26 partidas e marcou nove gols, todos no Estadual. Como já entrou em campo 12 vezes no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil, não pode se transferir para nenhum clube que esteja na disputa de uma dessas duas competições.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter