Jason Kidd será homenageado pelo Nets e terá número aposentado

Escrito por

Ex-armador e atual técnico do Brooklyn Nets na NBA, Jason Kidd vai receber uma bela homenagem da franquia de Nova York. O ex-jogador terá a sua camiseta de número 5 eternizada em uma cerimônia no dia 17 de outubro, antes de um duelo com o Miami Heat, pela pré-temporada da liga americana.

Jason Kidd brilhou com a camisa do Nets entre 2001 e 2008. A franquia, que ainda tinha sede em New Jersey, alcançou as finais da NBA em 2002 e 2003. Em ambas as oportunidades, porém, ficou com o vice-campeonato - primeiro para o Los Angeles Lakers e depois para o San Antonio Spurs.

Como principal armador do New Jersey Nets, Kidd disputou 506 partidas e obteve as incríveis médias de 14,6 pontos, 7,2 rebotes e 9,1 assistências. O jogador ainda teve passagens pelo Dallas Mavericks, onde foi campeão em 2011, e New York Knicks, franquia pela qual encerrou a carreira.

- Não há reconhecimento maior do que ter seu número aposentado. A organização do Nets valida uma parte da minha carreira em que prestei serviços a esta franquia. É uma grande honra e um gesto que jamais vou esquecer - disse Kidd.

O ex-armador será o o sexto a ter o número eternizado pela franquia, que desde o ano passado tem sede no Brooklyn, em Nova York. Drazen Petrovic (3), Bill Melchionni (25), , John Williamson (23) Julius Erving (32) e Charles Williams (52) e agora Jason Kidd (5) são os jogadores que possuem a honraria.

A primeira partida oficial de Jason Kidd como técnico será no dia 30 de outubro, quando o Brooklyn Nets vai encarar o Cleveland cavaliers, do pivô brasileiro Anderson Varejão. Kidd vai comandar astros como Paul Pierce, Kevin Garnett, Deron Williams e Andrei Kirilenko na equipe nova-iorquina.

Siga o Lance! no Google News