Jefferson diz que Seedorf reconheceu exagero e elogia liderança do craque

Escrito por

De acordo com o goleiro do Botafogo, Jefferson, Seedorf reconheceu que exagerou nas cobranças com o lateral-direito Gilberto, domingo, na vitória de 3 a 1, sobre a Portuguesa, no Canindé, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o capitão da equipe alvinegra, a questão foi resolvida no vestiário, ainda no intervalo da partida.

- Ele reconheceu que exagerou um pouco. Naquele lance, ele estava um pouco alterado, mas não é o jeito dele, ainda mais com a garotada. Os dois conversaram e ficou tudo bem. O Seedorf é um líder nato. Ele quer vencer, quer ganhar. O time não estava jogando bem. As coisas não estavam dando certo. Todo mundo estava tenso - revelou o goleiro, em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do SporTV.

Apesar do problema com Gilberto, Jefferson ressaltou a grande liderança e importância do camisa 10 para o momento vivido pelo Botafogo. Na opinião dele, o clube, que lidera o Brasileirão com 29 pontos, necessitava de um jogador com as características, experiência e liderança do holandês.

- Esse espírito vencedor estava fazendo falta ao Botafogo. É diferente. A liderança dele é diferente do brasileiro. Os jogadores do Milan me diziam: "Olha, o Negão é muito bom, mas tem personalidade muito forte" - disse Jefferson, se referindo aos jogadores brasileiros que foram companheiros de Seedorf no time italiano, com ele conversou sobre o camisa 10 antes de ele vir para o Brasil.

EMAIS:
> Seedorf minimiza discussão com Gilberto no primeiro tempo
> Botafogo x Atlético-MG terá promoção para venda antecipada de ingressos
> Ninguém Cala: Quinta é dia de botafoguense no Maraca
> Bolívar pede para líder do Brasileirão desviar o foco para Copa do Brasil

No lance da discussão entre os jogadores, Seedor chegou a dar um leve tapa no braço do lateral, que não gostou nada. Ao fim da partida, o meia justificou a atitude dizendo que queria proteger Gilberto de um cartão amarelo, já que ele discutia com o árbitro Alício Pena Júnior por causa de uma falta marcada a favor da Portuguesa.


Siga o Lance! no Google News