Joachim Löw não aponta favoritos para título da Copa do Mundo

Escrito por

A Alemanha é considerada uma das principais favoritas ao título da Copa do Mundo de 2014. Apesar do ótimo momento vivido pela seleção e pelo futebol do país, o técnico Joachim Löw prefere manter a cautela.

Na visão do comandante alemão, é prematuro apontar quais são os principais candidatos a conquista do Mundial do ano que vem.

- Subestimar qualquer equipe que se classificar para o torneio é um perigo. Mas eu não quero falar sobre o próximo ano ainda. Sei que para os brasileiros é mais fácil falar da Copa, mas para nós alemães é melhor garantir a vaga primeiro, então podemos falar sobre o Brasil de 2014 - afirmou em entrevista ao LANCE!Net.

Por outro lado, Löw ficou muito satisfeito com o nível apresentado pelos concorrentes durante a Copa das Confederações. Na avaliação do comandante germânico, Uruguai, Itália, Espanha e, principalmente, o Brasil mostraram uma atuação técnica e física muito consistentes durante a competição realizada entre junho e julho deste ano.

- Não vi todos os jogos, mas aqueles que vi foram de bom nível. Vi um bom time do Japão, com um ataque perigoso, vi a Itália, um pouco cansada, mas muito bem treinada, e Uruguai, Espanha e Brasil muito fortes e em níveis muito parecidos, jogando um futebol muito equilibrado. Na final o Brasil surpreendeu a Espanha com uma marcação muito forte, se impôs física e mentalmente e foi superior. Mereceu vencer - afirmou.

Nesta sexta-feira, a Alemanha pode dar um grande passo para carimbar o passaporte para a Copa de 2014. Pela nona rodada do Grupo C, os alemães, líderes com 16 pontos, recebem a Áustria. Se vencerem, praticamente garantem a vaga no Mundial do ano que vem.

Siga o Lance! no Google News