Jogar em casa é ponto forte do Chile, analisam jogadores peruanos

Escrito por

O fato do Chile ser o dono da casa nesta Copa América é uma das preocupações dos jogadores peruanos para a partida da próxima segunda-feira, pelas semifinais da Copa América. Os principais jogadores do Peru, como o atacante Pizarro e o meia Farfán, falaram muito sobre a vantagem que os chilenos estão tendo por jogarem como local.

- Será complicado, porque o Chile joga em casa e vem de uma boa partida. O seu ponto forte é justamente o fato de jogarem como local, e por terem um grupo muito bom e que vem fazendo as coisas bem - disse Pizarro.

O atacante foi questionado sobre a arbitragem. Pizarro disse que não quer acreditar que haverá parcialidade a favor do Chile. No entanto, afirmou que este é um tema recorrente e só espera que o árbitro não estrague o duelo.

- É um tema do qual sempre há que ter cuidado. Esperamos que não seja assim porque isso é um espetáculo e esperamos que o árbitro faça o que tenha de fazer, e não atrapalhe o espetáculo - concluiu.

E MAIS:

> Estádio passa por ajustes a poucas horas do treino da Seleção Brasileira
> Pool da Copa América: A teoria do 'roubo' esconde o pobre futebol da Celeste

O meia Farfán disse que não está preocupado pelo fato do Chile ter derrotado o Uruguai por 1 a 0 com uma polêmica arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci.

- Não há preocupação, vamos jogar onze contra onze e que designem o árbitro que tenha que designar - afirmou.

O jogador também lembrou que o Peru entrou nesta Copa América como uma das zebras, e que agora o time está mais confiante por estar entre os quatro melhores do torneio.

- Antes ninguém confiança em nós, e agora estamos entre os melhores - sentenciou Farfán.

Siga o Lance! no Google News