menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Juan crê em segundo turno mais difícil e aposta em oscilação de rivais do Inter


Escrito por

O período de crise ficou para trás. Depois dos sete jogos sem vencer, o Internacional encaixou duas vitorias consecutivas e tenta a terceira na noite desta terça-feira, no Estádio do Vale, contra o Santos, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. O período em que o clube empatou seis jogos passou a ser visto com outros olhos internamente. O consenso é que os adversários também irão passar por momentos de oscilação na competição.

- Passamos por um período de empates, que muitas pessoas criticaram, mas internamente sempre colocamos que dificilmente os times passam o Campeonato Brasileiro sem ter uma fase ou um mês ruim. Nós tivemos e mesmo assim não perdemos. Na pior das hipóteses, somamos pontos em todos e pode ser que lá na frente faça a diferença a nosso favor. Pode ser que em um momento ruim perca mais que a gente. Agora vamos tentar fazer uma sequência de vitórias - comentou o camisa 4 colorado.

Se vencer o Peixe, o Inter acaba o primeiro turno com 33 pontos, na quinta colocação, com distância de apenas um ponto para Atlético-PR e Grêmio, quarto e terceiro colocados, respectivamente. O equilíbrio e a sequência de jogos estafante do Brasileirão é citado por Juan para afirmar que equipes ainda oscilarão.

- Vai ser competitivo até o final. A diferença entre aqueles que estão no G-4 e na zona de rebaixamento também não é muito grande. Jogando quarta e domingo, se você atuar abaixo do seu rendimento em duas semanas vai cair bastante. Se tiver vitórias, vai subir de mesma forma. O segundo turno é mais difícil, teoricamente, pois as equipes se conhecem. O desgaste é maior. Os times estão mais entrosados. As disputas pelo rebaixamento e G-4 influencia muito nos jogos. Hoje, ninguém pensa em títulos. Todos pensamos em somar pontos e continuar vencendo para lá na frente ver a nossa situação - disse Juan.

Dunga terá de fazer uma mudança na equipe. Sem Gabriel, suspenso, o treinador deve optar por Ednei, mesmo que este esteja envolvido em uma negociação para ir para a Chapecoense. Jorge Henrique, poupado do trabalho de segunda-feira, não tem presença garantida. A tendência de time tem Alisson; Ednei (Ygor), Índio, Juan e Fabrício; Ygor (Josimar), Willians, Otávio, Scocco e D'Alessandro; Leandro Damião.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter