Julgamento pode tirar mandos de campo do Timão no Brasileirão-13

Escrito por

Nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizará o julgamento para definir uma punição a Corinthians e Vasco. Denunciados e enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, os clubes podem perder até dez jogos de mando no Brasileirão, além de ter de jogar com portões fechados e pagar multa por causa da briga entre as facções das torcidas, no Mané Garrincha, em Brasília, no último dia 25.

Questionado sobre o assunto, Tite se disse a favor de punições.

– Fico feliz é quando a corrupção é punida. Um ato errado tem de ser punido. Quando vejo uma manifestação para poder ajudar na formação de uma sociedade melhor, eu como professor, vou participar. Quem erra pune e que se obedeçam as leis. Ninguém fica brincando de faz de conta. Que façam justiça. Temos de ter competência para passar por cima – disse o técnico.

E MAIS:
Gaviões da Fiel também é suspensa dos estádios do Rio
Pato e Jorge Henrique adiam reencontros em Internacional x Timão
Tite, sobre possível perda de mando: 'Ato errado tem de ser punido'

Durante a briga entre as facções, quatro membros de facções da torcida do Corinthians foram detidos, mas soltos pela polícia em seguida. Foram reconhecidos três torcedores que estavam presos em Oruro (BOL) por causa da morte do boliviano Kevin Espada, aos 14 anos, além do vereador de Francisco Morato Raimundo Cesar Faustino (PT).

Siga o Lance! no Google News