menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kalil pensa em estádio próprio para Galo, mas deixa plano para sucessor


Escrito por

Tendo uma torcida apaixonada e sendo defensor da gestão particular de estádios de futebol (repetindo casos de sucesso da Europa), o presidente Alexandre Kalil, do Atlético-MG, confirmou que o assunto de um campo 100% do Galo é uma 'seriedade' para o futuro do Galo, mas que projeto deve ser pensado de forma avançada só depois de seu mandado. Questão de tempo hábil para tal.

- Estádio não dá mais tempo, porque o mandado está acabando (dezembro de 2014). Mas é pouco tempo. O próximo presidente tem que pensar seriamente nisso - afirmou Kalil, em entrevista ao programa 'Última Palavra', do Fox Sports.

- Nem todos os times podem ter estádio, o fator torcida pesa e isso nós temos. Isso é um plano sim e com esse estádio que está ai (arenas para a Copa do Mundo), vai ser a falência de quem não estiver - completou o mandatário.

A gestão de Kalil se encerra no final do próximo ano, em seu segundo triênio sentando na cadeira de presidente da instituição. Há, entre a cúpula de diretores do Galo, três nomes fortes para suceder Kalil. A diretora executva Adriana Branco, o diretor de planejamento Rodolfo Gropen e o vice-presidente Daniel Nepomuceno.

Se o Galo se preocupa em encontrar um estádio só seu, consegue uma boa grana com a parceria com o Independência, onde fica com 100% da renda dos seus jogos. Além disso, possui um CT de ponta.

- Olha, a Cidade do Galo está pronta, temos uma área ao lado de quase 100 mil metros quadrados, está lá, não precisamos de mais nada, trocamos todo o equipamento, foi pedido pela fisiologia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter