Kleina arma Palmeiras com Mendieta e Valdivia entre os titulares

Escrito por

O técnico Gilson Kleina deve, finalmente, escalar o Palmeiras com Valdivia e Mendieta entre os titulares. Nesta sexta-feira, depois da turbulência que viveu em seguida à decepcionante eliminação da Copa do Brasil, o comandante armou sua equipe com dois meias, em uma atividade tática sem adversário no gramado da Academia de Futebol, a última antes da viagem para Fortaleza (CE), onde enfrenta no sábado o Ceará.

Valdivia não jogou nos últimos cinco jogos (sua última apresentação pelo Alviverde foi no dia 10 de agosto, contra o Paraná), recuperando-se de um edema na coxa direita. Nesta manhã, o camisa 10 chegou no campo ao lado do técnico, e participou do treinamento com o resto do elenco. Um dia antes, o Mago já tinha treinado com bola, e a expectativa de que o jogador volte contra o Vozão deve, portanto, ser confirmada.

E MAIS:
> Palmeiras vende Vilson ao Stuttgart por R$ 700 mil
> Mantido, Kleina não é o preferido para 2014 e quase caiu no último dia 2
> Postura de Nobre desagrada elenco, que reclama de Omar Feitosa

Depois de um rachão, que ainda não contou com Vinicius e Ananias, ambos no departamento médico (por conta de uma pancada no tornozelo direito e uma lesão na coxa esquerda, respectivamente), nem com Marcelo Oliveira, que correu pela primeira vez ao redor do campo após sentir uma fisgada na coxa direita, o técnico fez o teste. Sem Charles, suspenso, no esboço da equipe foram escalados: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.

Desta forma, o paraguaio assume a vaga do volante ex-Cruzeiro. Ele deve atuar pelo lado direito do meio-campo, auxiliando na criação com Valdivia - o técnico já havia dito que a equipe tem rendido melhor com dois meias, e a sua intenção era utilizar mais este esquema, principalmente na Série B.

Já sem Vilson, que foi negociado na quinta com o Stuttgart (ALE), o técnico mais uma vez usará Tiago Alves na zaga. Ele foi o titular diante do Boa, em jogo que contou com escalação mista. André Luiz, que inicialmente estava à frente na disputa pela titularidade, não agradou quando fez dupla de defesa com Henrique e segue apenas como opção no elenco.

Ainda recuperando-se da vexatória derrota para o Atlético-PR, em Curitiba (PR), por 3 a 0, o Palmeiras tenta manter-se em alta pelo menos na Série B. Com seu técnico mantido, o Verdão entra em campo às 21h, no Castelão, para enfrentar o Ceará, 13º colocado na competição. Com 40 pontos após 17 rodadas, o time é o líder, um ponto à frente da Chapecoense.

Siga o Lance! no Google News