Lesão de Kaká traz de volta sombra que acompanha a carreira do jogador

Escrito por

A lesão de Kaká em uma reestreia, com futebol abaixo do esperado, trouxe de volta uma sombra que acompanhou a carreira do jogador nos últimos anos: as graves lesões, seguidas de períodos longos para recuperação. O editor da TV Mediaset, Enzo Palladini, contou que embora a torcida tenha feito muita festa pela chegada do brasileiro, havia o temor quanto aos problemas físicos.

- Havia uma percepção quanto ao fato dos problemas clínicos aparecerem em Kaká. Ele teve um histórico de lesões graves, por isso não posso considerar que essa parada tenha sido algo chocante - analisou o jornalista ao LANCE!Net.

Cabe lembrar que o próprio Adriano Galliani, administrador delegado do Milan, quando questionado sobre a forma física de Kaká, chegou a dizer que o brasileiro "estava como há 10 anos".

- Desde o ponto de vista físico, Kaká é o mesmo de 10 anos atrás. Temos dados do MilanLab, e me parece que não há nenhuma dúvida sobre ele - foram as palavras do dirigente, ditas no último dia 9 de setembro, logo após Kaká ter jogador por 45 minutos em um amistoso contra a equipe suíça do Chiasso.

A lesão de Kaká só foi confirmada pelo Milan nesta segunda-feira, porém no domingo já havia a suspeita de que algo mais grave havia acontecido com o jogador.

- Havia uma suspeita porque, assim que saiu de campo, Kaká conversou alguma coisa com a comissão técnica levando a mão à boca. A tentativa era clara de esconder o que estava falando. Daí surgiram as especulações sobre algo mais sério - contou o jornalista Enzo Palladini.

E MAIS:

Imprensa europeia diz que Kaká tem lesão e ficará um mês parado
Milan confirma lesão de Kaká, que renuncia ao salário
Galliani: 'Fisicamente Kaká é o mesmo de 10 anos atrás'
ROLA LÁ FORA: Imprensa mundial repercute a renúncia de Kaká ao salário

A nota oficial do Milan, divulgada nesta segunda-feira, informa que Kaká passará por um novo exame dentro de aproximadamente 10 dias. O objetivo é obter um novo diagnóstico, mais apurado, sobre o período que durará a recuperação do jogador. É aí que está outra preocupação para o torcedor milanista.

- Inicialmente o prazo é de um mês, mas não é oficial. Vai depender desse novo exame, que poderá constatar um período maior de recuperação. Talvez um mês e meio ou dois meses parado - completou Palladini.

Siga o Lance! no Google News