Líderes dentro e fora de quadra, Gustavo e Ricardinho se enfrentam na Superliga neste sábado

Escrito por

Líderes de suas equipes e campeões olímpicos com a Seleção em Atenas-2004, Gustavo e Ricardinho ficarão frente a frente neste sábado, durante o duelo entre Kappesberg/Canoas e Moda Maringá, pela segunda rodada da Superliga Masculina, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Os dois também têm uma função fora da quadras, como dirigentes. O levantador é o presidente de sua equipe, enquanto o central é um dos idealizadores do projeto em Canoas.

Na primeira rodada, que marcou o debute do Maringá na Superliga, ele foi superado pelo atual campeão RJX, no Ginásio do Tijuca (RJ). Agora, Ricardinho considera que esta será realmente a estreia da equipe no torneio, pelo fator torcida.

- Estou me sentindo como seu fosse meu primeiro jogo. Agora é a estreia real do nosso time, em casa, dentro do Chico Neto, depois de tantos anos. A torcida terá a chance de ver, novamente, a equipe da cidade jogando uma Superliga e de ver, de perto, os jogadores que antes acompanhava pela televisão. Considero o Kappesberg/Canoas um concorrente direto. Eles montaram um excelente time na temporada passada e vieram fortes neste ano, com contratações importantes. Vamos buscar a primeira vitória no campeonato - disse Ricardinho.

Já Gustavo acredita que a iniciativa de seu ex-companheiro é um exemplo para os outros jogadores. O Canoas derrotou o Volta Redonda na semana passada e agora vai atrás de sua segunda vitória na competição.

- Acho muito interessante continuar passando essa experiência que acumulamos em uma forma de ajudar também fora das quadras. O Ricardinho está fazendo um grande trabalho. Conseguiu montar uma equipe muito competitiva já no primeiro ano de projeto e estou muito feliz por ele. Maringá sempre foi um polo do vôlei e uma cidade que sempre gostou muito do nosso esporte. Agora, todos estão podendo reviver esse momento e isso é muito especial - afirmou o central.

Siga o Lance! no Google News