Luxemburgo cita busca pelo time ideal para explicar mudanças constantes

Escrito por

O Cruzeiro está pronto para encarar o Sport, neste domingo, às 18h30, fechando a 16ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há duas partidas e com um desempenho questionado pelos torcedores, Luxemburgo ainda tem que quebrar a cabeça dar o padrão de jogo aos seus atletas. Desta vez, o treinador mudou não só os jogadores, mas também o esquema. Sai o 4-2-3-1, entra o 4-3-3. Questionado sobre o assunto, o treinador não mostrou preocupação com a frequência das trocas, já que ainda não conseguiu encontrar o time ideal para dar sequência no campeonato.

- O momento é de encontrar p time que entendo o ideal. Se time estivesse ideal, não estaria aqui. Busco o ideal dentro das características dos jogadores. Pessoas estão preocupadas em estar mudando, mas tenho de fazer isso, mas dentro das características do clube. As mudanças são necessárias – comentou o técnico.

Para o jogo em Recife, Luxa sacou da equipe o meia Marcos Vinícius e o bigodudo Willian. O volante Willians e Alisson serão os titulares, formando um time com três volantes, mas não necessariamente defensivo.

- Vamos encontrar um time e vamos encaixar. Temos de encontrar o ideal, sem perder a ofensividade. Estou encaixando situação que pode ser boa. De repente, perdi alguém por lesão, aí tenho de mexer de novo - completou Luxa.

Desta forma, o Cruzeiro já está confirmado para o jogo de domingo. O time titular será formado com: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Charles e Henrique; Marinho, Vinicius Araújo e Alisson.

Siga o Lance! no Google News