Luxemburgo fecha o treino do Cruzeiro, mas não teme clássico no Horto

Escrito por

Conforme é de costume nas vésperas de clássico, o técnico Vanderlei Luxemburgo fechou as portas da Toca da Raposa e escondeu o time no treinamento desta sexta-feira, o último antes do clássico contra o Atlético-MG, neste sábado, às 18h30, no Independência. Embora não tenha confirmado quem vai começar a partida, o treinador adiantou que o esqueleto do time deverá permanecer o mesmo, sem muitas mudanças.

- Eu fechei o treinamento para fazer uma coisa, colocando algumas situações que penso. Clássico não tem favorito. Na hora do jogo muda tudo. Vamos jogar um clássico importante. Não tenho dúvidas (em relação ao time que joga). Vamos deixar para amanhã (sábado). Não tem porque definir isso agora. Vamos caminhar com calma, já tenho a equipe na cabeça - comentou o treinador.

A maior dúvida, pelo menos por parte da imprensa, é no meio-campo defensivo celeste. Henrique levou uma pancada no pé direito ainda na partida contra o Flamengo e é dúvida. O volante não treinou nesta sexta-feira. Quando os portões da Toca foram abertos, os profissionais puderam acompanhar somente a parte final do tradicional rachão, já sem a formação tática dos jogadores. Se Henrique não começar a partida, Charles deverá ser o seu substituto. A tendência é de que o Cruzeiro seja formado com: Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles (Henrique); Gabriel Xavier, Marquinhos, Willian; Leandro Damião.

Neste sábado, o Cruzeiro terá a tarefa de dar fim à série de invencibilidade atleticana que já dura onze jogos. A boa fase do Atlético, no entanto, não assusta Luxemburgo, que ainda vai contar com a torcida cruzeirense no Horto para buscar o triunfo fora de casa.

- A única coisa que tem ficar claro é que não tá proibido ganhar do Atlético-MG. Clássico você pode ganhar. Não existe nenhum regulamento que defina que o Atlético-MG ganhe todos os jogos, nem o Cruzeiro - definiu Luxa.

Siga o Lance! no Google News