Maikon Leite marca no fim, e Sport derrota o Goiás na Ilha do Retiro

Escrito por

Com um gol no último lance da partida, o Sport venceu o Goiás por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O herói do jogo foi Maikon Leite, que entrou na segunda etapa para dar o triunfo aos donos da casa, mantendo a invencibilidade do Leão no Campeonato Brasileiro.

Com 11 pontos, o Leão ocupa a terceira colocação. Já o Goiás estacionou nos oito pontos e caiu para oitavo. Na próxima rodada, o Sport visita o Fluminense. O confronto, pela sexta rodada do Brasileiro, será no domingo, no Maracanã, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Esmeraldino recebe o Avaí, no Serra Dourada, em Goiânia.

E MAIS:
> Reveja os lances do jogo em Tempo Real
> Confira classificação completa do Brasileiro

O JOGO

Com Samuel Xavier e Diego Souza aparecendo bem pela direita, o Sport dominou o primeiro tempo e foi mais presente no campo de ataque. Wendel e Durval tiveram boas chances de abrir o placar antes dos 20 minutos, mas finalizaram para fora. Com o passar do tempo, o ritmo do Leão diminuiu, e os passes passaram a ser trocados no meio-campo.

Do outro lado, o Goiás claramente jogava por um contra-ataque. Se não conseguia manter a posse de bola, a velocidade de Bruno Henrique e Carlos foi a alternativa. A chance que o Esmeraldino queria apareceu aos 37 minutos. O goleiro Renan interceptou escanteio e rapidamente lançou Carlos. Com três toques, o atacante deixou Bruno Henrique na cara do gol. A finalização foi de biquinho, e o desvio de Danilo Fernandes providencial para a bola sair rente à trave.

Com as entradas de Mayke e Maikon Leite nos lugares de Neto Moura e Régis, o Sport voltou do intervalo melhor. Os atacantes deram maior movimentação ao Leão, que acuou o Goiás em seu campo de defesa. Aos 20, o lance mais polêmico da partida. Maikon Leite tabelou com Joelinton e foi derrubado por Felipe Macedo dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Minutos depois, o atacante do Sport parou na trave. O cruzamento veio da direita e Maikon Leite tirou do goleiro adversário, mas carimbou o poste direito. De tanto insistir, o gol saiu. E foi dele, Maikon Leite. Aos 48 minutos da etapa final, o atacante acertou um lindo chute de primeira e colocou o Sport na frente do placar. Só houve mais tempo para o árbitro apitar pela última vez.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 GOIÁS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data-hora: 3/6/2015 – 21h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda/Público: R$ 252.340,00 / 10.702 pagantes

Cartões amarelos: Diego Souza e Joelinton (SPO); Rafael Forster, Péricles e Felipe Menezes (GOI)
Cartões vermelhos:  Não houve.

GOLS: Maikon Leite, 1-0 (48'/2ºT)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Maikon Leite, intervalo), Diego Souza e Régis (Mike, intervalo); Joelinton – Técnico: Eduardo Baptista.

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo (Péricles, 29'/2ºT), Diogo Barbosa (William, 30'/2ºT) e Felipe Menezes (Arthur, 20'/2ºT); Bruno Henrique e Carlos – Técnico: Hélio dos Anjos.

Siga o Lance! no Google News