Mancini elogia entrega do Vitória, que venceu o ABC com dois expulsos

Escrito por

Mesmo tendo dois jogadores expulsos - Amaral e Ramon -, o Vitória conseguiu segurar a pressão do ABC, na tarde deste sábado, no Barradão, e venceu time potiguar por 2 a 0, gols de Pedro Ken e Rogério, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Vagner Mancini se disse satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente a determinação dos jogadores.

- O Vitória acabou fazendo um jogo hoje bem diferente do que normalmente acontece. Teve uma expulsão no primeiro tempo e outra no segundo, que fez com que defendêssemos 15, 20 minutos, com dois a menos. Mas, por outro lado, essa vitória tem o ponto alto com a entrega dos atletas. E mostrou outro lado, que a equipe com nove não tomou gols, o que não vinha acontecendo. Estou muito satisfeito, orgulhoso do que da minha equipe, do que vi do torcedor. Aqui dou meu abraço a todos, porque jogaram junto com o time. Inicia-se uma nova fase. Hoje saio satisfeito com a bela atuação do Vitória - disse Mancini, destacando também a inteligência e a experiência do Vitória nos minutos finais do jogo:

- Uma coisa interessante da equipe com nove, é que seguramos por seis minutos, o tempo extra, a bola no ataque. Nosso time já estava exausto, vários atletas se arrastando em campo pela dificuldade de segurar o ABC, e, felizmente, a gente viu time ainda raciocinando, mesmo após o cansaço. E segurou a bola por seis minutos finais no campo. Hoje foi a mostra desse Vitória que tem que jogar dentro do Barradão e também fora, de forma muito efetiva, que mostra ao torcedor a intensidade que queremos dentro das partidas.

Com mais um triunfo em casa, o quarto consecutivo no Barradão, o Vitória chegou a 16 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da Série B. Na próxima terça-feira, às 21h50, o time enfrenta o Paysandu, no Estádio Mangueirão, pela nona rodada.

Siga o Lance! no Google News